sexta-feira, dezembro 02, 2005

KONVERSAS DE KAFÉ- "Amigos amigos..."

Namorado fora, semana calma .. Não k os cafés tenham deixado de ser tomados (ou dado o mote p as conversas), nada disso, aliás o meu radar veio com a última tecnologia, nada escapa às minhas anteninhas…só mesmo a linguagem gestual (não tenho culpa, já não fui a tempo do curso na nossa faculdade). Esta coluna devia mudar de nome, é que já sou só eu a tomar café.. o resto da malta aderiu ao cariocazinho de limão e ao LM lights! Mas tá tudo maluko? Tanta trinca no limão dá nisto, (sem ser no kalashnikov)… duhh…Bem, quem trinca o quê a quem é uma conversa de pouco nível p se ter aqui! Lol, portanto e passando aquele pequeno erro da Pista (de não ter aceite o bilhete da Sandrinha p ir ver o “fame”.. Isto é daqueles clássicos da nossa infância q não se perde, mas gostei de te ouvir cantar: “Fame..xan xan xan…”:p).. Dispenso tb contar o episódio aqui da Lima ter ido comprar o colete à trolha p o carro… Esta semana foi de reflexão! Sim nós tb “usamos” isso! Demos por nós a repensar vezes e vezes na mesma tecla.. A pseudo-amizade..começo então… Sem mais nem menos demos por nós numa fase nada normal nas nossas vidas… não há filmes, não há confusões, nem histórias maradas…. Está tudo, assustadoramente calmo! Sem mais nem menos, a amizade deixa de fazer sentido.. novamente nos volta à cabeça aquela ideia dos grupinhos na preparatória… os interesses, a moda e reputação que se tinha para poder fazer parte de “x” grupinho… as “betas”, os “metaleiros”, os “totós”… Sinceramente (e ainda bem) nunca me meti nisso… os meus amigos têm que gostar de mim como eu sou e não propriamente pelas minhas calças levi´s, dinheiro ou reputação! Nesse aspecto sempre tive um pouco à margem das “luzes da ribalta” e foi graças a isso que fiz amigos raros-os verdadeiros! (Não é Pista)?
Ahhh… estou tão farta de quem se aproxima de nós e depois desaparece do mapa… Onde terá sido aquele ponto da conversa que estragou tudo? Refiro-me apenas aos “amigos” que hoje está tudo bem e amanhã parecem nem se lembrar de nós.. O mesmo se aplica às curtes, ou melhor, às: “mais-k-uma-simples-curte-quase-namorados-mas-k-ninguém-tem-tomates-p-dar-o-passo-em-frente!”. Podemos identificar 2 grupinhos: os mais novos e os mais velhos… Os mais novos, k querendo dar uma de iguais, nos imitam ou forçam reacções k eles acreditam k devem ter só p estarem à nossa altura, ou os mais velhos, k nos vêm com aquelas filosofias do “qd tiveres a minha idade, vais compreender”, e toda uma moral k os acompanham! Haja paciência…
Ai as mulheres! Sempre a pensarem e a darem importância a coisas sem interesse!!! Sincera// gostava de ser daquelas tipo: “kaguei e andei, kem perde és tu”..mas não consigo.. não consigo suportar a ideia de alguém estar chateado cmg (por uma razão k desconheço)… Na “minha” terra, as coisas devem ser explicadas sem reservas…Mas as mulheres… esse bicho raro k não vem com manual de instruções (não pk não haja, mas pk nem o nosso “criador” percebe muito bem o nosso funcionamento)! Temos a mania de nos fazermos de difíceis, depois qd já estamos caídinhas, é tarde demais… Os homens são muito “pão pão, queijo queijo”, as mulheres não… ainda vivemos a ideia da conquista à janela e o princípe encantado num cavalo branco! Mas será difícil os homens entenderem k nós só nos fazemos difíceis com alguém k gostamos?? Ahh, mas os homens, k são desprovidos do nosso cérebro complexo, apenas não têm pachorra p hesitações..só p facilidades.. Então, pk vão p baixo da nossa janela deixar-nos iludidas e não vão logo à menina ali da esquina? Se kerem 1amiga fácil k vos diga tudo o k kerem ouvir, pk não experimentam a linha amizade?
No meu caso é complicado.. tenho um “olho clínico” q me diz tudo… kd conheço alguém, sei perfeitamente o k posso esperar dessa pessoa! Por muito pessimista que seja, kero smp acreditar k ali, está uma potencial amizade..(há casos de amizade à 1ªvista..como o caso da menina Pista, ou até mm o Eli…), mas kd as coisas dão p o torto, conforme o que eu esperava, não me consigo conformar.. A Pista tb tem a sua dose de “porquês” e como sermos lésbicas não está nos nossos planos, resta-nos babarmo-nos de raiva com vontade de lhes dizer: “Dass, não me ocupes o tempo despropositadamente, desampara-me a loja e deixa o caminho livre p kem real// queira ser meu amigo”!! Mas na realidade, esta msg é apenas 1desabafo e passamos horas à espera de 1sinal de vida do outro lado! Mas não sejam convencidos, nós tb temos o nosso limite… há os k desistem logo (como vocês) e as k 1º dão luta(nós)… kd desistimos, é tarde… é isso que querem? Até à próxima*****

11 comentários:

Pistaxa disse...

Ora bem isto neste texto ha mt pa dizer mas assim resumindo qt a cena do caguei e andei, eu acho k isso tb depende de pessoa pa pessoa, e eu penso sp ke se os caramelos na ligam ou se desmarcam ou não dão a anteçao necessaria etc etc etc é pk até é melhor assim na medida ke é pk na é a pessoa certa, e acho k sp pensei um pouco assim, tb pa evitar ficar ali a remoer por uma pessoa, isso na é de facto para mim...(já me disseram k um dia k um dia inda me vão "castigar" por dizer isto assim mas pa mim tem k ser...acho ké uma maneira de lidar. é a tal cena do click lembraste?=)Qt a minha cantilena do fam e na inventes k eu no karaoke ganhava k essa versao =)
Qt ao assustadoramente calmo eu tb concordo =) temos k fazer algo em relaçao ao assunto lima LOLOL

Strawie disse...

Pois é my friend tens toda a razão.... temos mesmo de fazer algo... estamos numa verdadeira maré de azar... por diversos motivos claro lolololo!*****

Sandrinha disse...

Ora bem, amigos, amizades...
Este ano, pra mim, foi extremamente complicado e doloroso no que toca a amizades... Perdi alguns, ganhei outros, e tambem "redescobri" alguns que se tornaram muito mais importantes.. E o que eu já disse várias vezes é "Posso até ter perdido muito, mas no fim das contas, acho que ganhei muito mais do que akilo que perdi"..
Se eles se afastam, lá têm os seus motivos... É continuar a levar a bola pra frente pk a vida nao para, mas que custa, lá isso custa.. E a pistaxa , a minha "redescoberta", bem sabe do que eu falo.. Sem me aturou com todas as minhas duvidas e lamentos..

Qt à musiquinha, tu, no "karalhoke" ? Gostava de ver isso...

Tá calmo? Agitamos já isto caraças!!

Gosto mt de voces, obrigada por serem minhas amigas. Beijo grande.

Anónimo disse...

Ouçam isto e vao ver que as conversas de café até correm melhor.

http://www.amadou-mariam.com/

P.S. - Pistuleira, já que nao te ligas no msn mando-te por aqui porque acho que vais gostar mto deste som.

*
Tejus

Pistaxa disse...

Conkordo kom td =)
Tah kuase a fazer um ano k a minha empadinha morreu...........=(((
Qts ´´as marés só na me preokupa ke é o keu penso sp,qd se ta bnuma de azar é qd depoiz vem uma excelente por isso até se acaba por saborear melhor hihihiih =)
/me apanha a onda e zuuuuuuuu

Sandrinha disse...

apanhas a onda e partes nakela estrada.. ? :P

Pistaxa disse...

Pois estradas e caminhos na faltam pk é k havemos de tar sp a bater na mesma tecla, alias caminho...ha akeles k não nos levam a lado nenhum...

Anónimo disse...

Tenho k vir ca mais frekuentemente comentar estas conversas de cafe... k snao dpois atraso-me xD.
Ora aí esta... Manuais de instruções... kem nao kria um? Voces gostam de complicar o simples e pegar numa frase ou num gesto e transforma-l o na coisa mais significativa do mundo... "ah... ele disse akilo... ta a dizer akela outra coisa terrivel..." . deviam pensar que se estamos la... é porque queremos... sem falsas intenções. Ainda nao descobri ninguem que consegui-se mentir com os olhos... Entao.. se realmente estao a tentar perceber o que "ele" quer... olhem a besta nos olhos.. e perguntem tudo! Não andem a falar sobre as duvidas com a amiga... é preferivel enfrentar a besta em vez de alimentar e fazer crescer as duvidas dentro de voces. o "pao-pao, keijo-keijo" é muito util em muitos casos...
Nao procuramos facilidade... nao nos atrai... so um pouco de sinceridade!
Ja agora lima... essas antenas... conta la a pinta que me tiraste ja agr xD.
Adorava estar nessas conversas "femininas"... se nao for eu... arranjem outra cobaia pk terem um lado "masculino" nessas conversas fazem falta LOL

ja ta enorme esta merda... e km ja foi na sexta... ja ninguem desce ca abaixo pa comentar LOL mas n faz mal... ca fica o meu ponto de vista..

Pistaxa disse...

Ora bem tiago gostei mt do termo usado "besta" tou a ver k chamas as coisas pelos nomes hihihihi =))
Qt á presença masculina nas conversas de café acho k é algo k temos de ponderar, realmente já parece akele programa: Elas sobre eles e eles sobre elas LOL
Acho bem acho, gosto sp de ouvir o outro lado da historia=))
=))
Lima prepara o proximno ja =))
E eu até já sei o titulo LOL

Strawie disse...

Ahahahah pois aí é que te enganas... faltava a lima comentar tudo o que aqui leu... Sinceramente acho que tens razão... (pyper)!Mas meter agora aqui um homem era muito complicado... quanto à passion... não estava a falar dos amigos que desaparecem assim com motivo... porque se fores a ver bem mesmo que a gente não perceba à primeira, ha sempre um motivo... falo daqueles em que não ha motivo... aparente e escondido lol!Para bom entendedor meia palavra basta! *****

Anónimo disse...

Quanto ao programa... que ainda nao vi... (axo k devia comentar isto no outro post mas pronto :S) acho que aquilo deveria ter mais piada se fosse do genero daquele da rtp... uns dum lado... outros do outro tudo a mandar postas de pescada... nao? Mais divertido era de certeza LOL
O grande problema meninas... é que sempre que vos apanho no real cafezito fico a saber as novidades do pessoal voxo conhecido... que eu por acaso nao conheço de lado nenhum e nao chegamos à "real" conversa de cafe...LOL
Quando chegarmos às conversas que importam aí vao ter a opiniao do outro lado...
Quanto ao termo "besta"... era simplesmente um termo conectado ah frase de "enfrentar a besta"... fui mal interpretado! Porque saber quem é a "besta" numa relação é um optimo tema para a proxima conversa......