segunda-feira, dezembro 12, 2005

Filme a Ver

Image Hosted by ImageShack.us
O longa-metragem é inspirado nos eventos ocorridos com Anneliese Michel, uma adolescente que morreu durante um ritual de exorcismo na Alemanha em meados dos anos 1970.
O diretor Scott Derrickson (de Hellraiser: Inferno) traz a história de Michel para a América dos dias de hoje e destaca o julgamento de um padre que está sendo processado por provocar a morte da menina, aqui rebatizada de Emily.

A fábula da suposta possessão de Emily é contada em flashback, enquanto as sequências no tribunal são usadas para debater a validade das crenças sobrenaturais em face de provas científicas.

Entre uma coisa e outra, aparecem clichês comuns aos filmes de horror. O Exorcismo de Emily Rose está sendo apresentado como um filme de terror, mas os adolescentes que esperarem cenas chocantes ficarão desapontados.

Os efeitos especiais, incluindo alguns plagiados do filme O Chamado, são passáveis, mas foram amenizados por causa da censura. Além disso, fãs do terror também podem achar monótonas as cenas no tribunal, sobre a antiga batalha entre ciência e religião.

Quando Emily (Jennifer Carpenter) começa a sofrer de alucinações demoníacas, toma os remédios recomendados por seu médico.
Mas como a medicina não faz efeito, ela busca a ajuda de um padre católico, Richard Moore (Tom Wilkinson).


O padre conclui que Emily está possuída pelo demônio e aconselha a garota a parar de tomar os remédios. Durante um violento exorcismo, Emily morre. O padre é então acusado de homicídio.

A história é contada no tribunal, através da defesa de uma advogada agnóstica (Laura Linney), que é constantemente contestada pelo promotor (Campbell Scott).

É sempre a mesma história eu adoro filmes de terror mas dpz é o caray para dormir hihih
Sandra temos kir ver este filme mas vamos cedinho lá pas 10h da manhã ké pa dpz qd chegar á noite eu dorm ir k nem um anjinho hihihih, ou então vamos tipo á 0h que tem mais piada e dormes em minha casa LOL
Fikei curiosa com a verdadeira história e vou pesquizar mais acerca disso^-^

10 comentários:

a ju... disse...

Vês Alvaro..... Vês...Filme a ver....

Pistaxa disse...

Ah pois é!!uiii mas medricas como ele é nunca na vida LOL vamos nós!LOL deixas o home em casa e dpz contas lhe a historia e ele já na dorme nas proximas semanas LOOOOOOOOL

Sandrinha disse...

LOLOL
girls night ?

Pistaxa disse...

Sim mas na keru pipocas prefiro um sakinho de tremoços pode ser?LOLOL

a ju... disse...

por mim...é combinar!!

Bimba disse...

Epahhhhhh a gozar com coisas que nao se controlam.... tenho medo...e o que???? Nao se pode hihihihihi..... Nao gosto, nao gosto e nao gosto.... E nem quero que falem cmg sobre esses filmes ou sobre esses assuntos hhihihihih.... A akane vais levar uma paulada na cabeca hihihihih... e sandrinha tava a espera que me apoiasses ;( hihiihhi... Ardidasssssssss

Sandrinha disse...

bimba, eu adoro filmes de terror :)
por mim, é so combinar ;)

Bimba disse...

Eu combinada pa otos filmes mas exe nao... xo se dormirem todas comigo durante um ano hihihiihihihihihi....... Eu ja tentei ver filmes dexes mas dp fiquei mezes sem dormir bem :|.... tenho fobia a exes filmes... Mas podem ir voces e dp ficam com medo e eu fico aqui no meu sofa a comer pipocas e a rir das TAL FORTES e tal que vem filmes de terror na boa e dp ficam tb sem dormir hihihihihiihih....
ME MAU mas nao ARDIDO como certas pessoas hihihih

a ju... disse...

engraçado pa quem admite que não dorme dp d ver os filmes já tás a pôr condições - que tu queres sei eu!!lolol Mas eu mantenho, meninas é combinar que eu alinho! Um gajo com o teu cabedal a cortar-se...rsssss

Pistaxa disse...

Credita juanita akilo é cabedal mas caga se todo k estas coisas vai se la entender =) meninas é combinar ai um dia de fds e o bimba fica em casa ahahah
por mim é darem a dica keu na sei qd podem =)