segunda-feira, novembro 14, 2005

Devagar, devagarinho...



A Ler Devagar, no Bairro Alto, em Lisboa, é um espaço amplo e simpático, onde e possível folhear livremente um livro e tomar um café fora de horas. Dispõe de uma enorme sala de leitura, com mesas e sofás que convidam a estar sem pressas - e possui também uma sala que funciona como galeria e auditório que acolhe diariamente lançamentos de livros, debates, tertúlias, filmes e exposições.

É que a filosofia desta livraria não é apenas vender livros mas promover o acesso à cultura e também permitir o encontro entre as pessoas. É uma livraria de fundos, o que quer dizer que os livros expostos não são apenas as últimas novidades do mercado, mas edições antigas e até verdadeiras preciosidades. A selecção dos títulos é rica em edições francesas e inglesas e nas áreas de literatura, história, filosofia, antropologia, música, banda desenhada e arte. Podemos também encontrar publicações de editoras não comerciais e mesmo marginais, difíceis de ver nos escaparates de outras livrarias.

Ora cá está um sítio interessante.. Não sei se existem lugares destes cá no Porto, mas se existirem, vou passar a frequentar ;)

1 comentário:

Sandrinha disse...

Não sabia por acaso. Obrigada! * *