quinta-feira, novembro 17, 2005

KONVERSAS DE KAFÉ- Mãe pra que te quero...

Mais uma vez cá estou eu... depois de um fim-de-semana de grande galhofa, muito em parte por causa das pessoas do costume (oh Kot já começa a ser hábito ter-te por cá:p) e de uma sexta-feira (ao final da tarde) recheada de músicas que de tão foleiras que eram, se tornaram altamente! Aiii o Kuduro...eu é que fiquei com o kú duro de tanto rebolar pelo chão às gargalhadas LOL! "vai morrer genti...vai faltar o sal, yeah" Lololo! "Senta no cavalo só pra levantar o rabo...e aí cowboy veado?" :))). Se eu morrer abafada de tanto me rir, a culpa é tua pista! Aliás, tua, do Kot e do Nuno! "Ai jasussss...."E sim Kot, sou perigosa, no meio de tanta música, winks manhosos, piadas e risota, a Lima tenta sempre apanhar uma cena ou outra prá coluna, mas dass...voçês não dizem nada de jeito!! :)...
Bem, mas nos cafés diários, nas mesas com migalhas das torradas das velhinhas, enquanto esperamos pelos empregados que demoram a trazer os pedidos, a termos de aturar os kuskos das mesas ao lado, etc, a conversa foi parar ao tema do viver com alguém... Este é para todos os que estão a pensar cortar os laços maternais e largar as saias da mamã!
A ideia de sair de casa é muito boa, isso todos reconhecemos e desejamos, mas minhas amigas(os), o corte do cordão umbilical é bem mais difícil do que parece... acreditem... vivo meio ano com a minha mãe, meio sem (sim, a minha família não é nada normal!), e por muito que anseie por esse meio fora, quando "ele" chega só me apetece gritar: "mãe volta, tás perdoada!"... lolololo.... Costumo pensar: Hm.. festas, sair, jantaradas, deitar tarde e não ter horários, dar uma de crescidinha..." mas subitamente lembro-me: "Ah!Quem cozinha? Quem limpa? Quem lava e passa a ferro? Quem queima papel com as despesas e ainda o tem que esticar até ao fim do mês?pois.. pelos vistos, EU!!".. (Mãe sofre, dasss--> se eu fosse a minha mãe, já me tinha deserdado!:P).. Se estão nesta situação, compreendem o que digo... Agora chega o meu dilema... quando a minha mãe baza, quem é a 1ª pessoa a tocar-me à campaínha de mala às costas e a dizer:" Querida, chegueeeeiiii!" ? O meu namorado! (Ah Nunituh! Não leves a mal, pk tu sabes o que penso!!)..
Fico contente.. durante um mês (isto se estiver de férias), aí... bem! Cozinhar, arrumar a casa, lavar roupa etc, em vez de sair e curtir com os amigos, deixam-me de rastos!!! Se para mim já custa, imaginem dois!... Isto sim é que são as verdadeiras "donas de casa desesperadas"... lol, já pensaram numa linha de apoio? "Alô? S.O.S. DONAS DE CASA, fala a Tábua de Engomar, em que lhe posso ser útil? Boa tarde, ajudem-me... num ataque de fúria, misturei a roupa de cor com a branca, o meu namorado não achou muita piada a ter uns boxers rosa malhados e quer pendurar-me no estendal!... que faço? Eu já pensei em me suicidar com o CIF de limpar azulejos, mas sou alérgica aos químicos!" Lol... Piadas à parte, é realmente muito difícil viver sem a ajudinha preciosa da "mamã"... Nestas alturas lembro-me sempre de algo que a minha costuma dizer, quando vê o estado catastrófico em que o meu quarto se encontra... no meio das fotocópias da faculdade, móveis, pó e roupa, lá vai dizendo: " o segredo está em não desarrumar, se tiras do sítio, voltas a pôr, se deixas chegar a este ponto, tens o triplo do trabalho!"... Desde pequena que ouço isto, tantas vezes que ela já o disse, que eu começo a desconfiar que por baixo da camisola, ela tem 1gravador onde se limita a carregar no "play"... É, confesso!! Tenho um problema de desorganização! Tudo começou com os sapatos da Barbie, que se perdiam pela alcatifa, o problema cresceu, eu também e generalizou-se! Lol (mas não chego ao ponto da Pista e o seu pratinho de chouriça de sangue ao lado do computador, nem as latinhas de atum, para petiscar quando a fome aperta! LOOOLLLL)!
Bem, mas e naqueles dias em que chegamos a casa estouradas depois de 1exame ou do trabalho, em que ainda temos de fazer o jantar, arrumar a loiça, alimentar o cão, a gata... aiiii! Alguma coisa não vai correr bem, e se falhar tudo tem uma consequência má... Se não faço ou estrago o jantar, nem preciso explicar a "neura" com que fico, se não arrumo a loiça, pralem do cheiro que fica, a gata ainda lambe os pratos, se não alimento o cão ele come a gata! Socorrooo!!! A muito custo e já a arrastar-me, faço algo simples pra jantar (daquelas comidas difíceis de estragar, tipo congelados), mas lá se queima uma ou outra batata frita, arrumo a loiça na máquinajá com 1copo ou prato a menos que se partiu com os nervos, o cão perante a minha demora, já começou a lamber a perna da gata, mas lá come o que lhe dou, a gata, lixada com o facto de quase ter sido "comida" atira-se às minhas pobres pernas e faz-se de esquisita! Falta mesmo a minha mãe, para enquanto ela resolve estes "problemas" eu poder fazer... uma soneca no sofá! LOL...
Pista tens mesmo razão, eles estão mesmo mal habituados! (Nós também, mas sempre tentamos!).. Homens já imaginaram se nós chegassemos a casa, nos sentassemos no sofá a ver tv, com um "martinizinho" nas mãos, o que seria de voçês e de nós? Concerteza que se a casa não viesse abaixo, pouco faltaria!
Dizem que o amor resolve tudo, que "quem ama perdoa", mas hei! Calma, desde quando?? O amor não limpa a casa, o amor não baixa o tampo da sanita nem a sujidade (hhh só de imaginar!!!).. O amor não faz o almoço e o jantar, portanto pk haveríamos nós de perdoar a "escravidão"? Será que o amor também tem de perdoar a falta de força nos braçinhos deles, quando o assunto é limpar? Arranjar 1 empregada? Hm... também não é solução, mais depressa lhes punhamos 1esfregona na mão e poupávamos dinheiro para por exemplo, viajar! Ainda corriamos o risco deles se apaixonarem por ela e irem os dois viajar, com o nosso dinheiro!! Aí a limpeza era geral, mas ficava-nos cara! (Ou não) LOL!!!!
Mas saindo deste panorama pessimista, há que reconhecer que também tem os seus momentos bons... programinha a dois, pézinhos quentes, despesas divididas, companhia, chegar a casa e ter alguém à nossa espera, e confesso que o meu namorado para além de me sobrecarregar com tarefas domésticas (ahh como "adoro" passar 1 tarde inteira a limpar a casa e no final do dia já ter uma mochila no corredor, umas meias no w.c., um jornal em cima do armário...dasss ;P, que trabalheira!!! Vou já buscar o rolo da massa para isto começar a entrar na ordem!!!LOLO!), me surpreende, às vezes, com umas francesinhas caseiras, uns hambúrgueres maravilhosos (um dia ainda descubro o teu segredo!!!)... e mais coisas com bolinha vermelha no canto!É claro que por muito que a gente discuta, kd chega ao fim... que saudades...
Agora pensem bem, decidam... Lol, acho que ninguém quer ser como muitos que conheço, vão morar sozinhos, mas continuam a ir a casa da mamã comer, e aproveitam para levar o saquinho da roupa suja!Pretextos há muitos, como o típico: "Vim cá comer pk estava aqui perto e aproveitei para te fazer uma visita(...) a roupa? Pois... não sabia o programa da lavagem"...dah? manual de instruções não? Livros de culinária? (acho ridículo dizerem que não sabem cozinhar... se sabem ler e se sabem o nome das coisas básicas, então é só ter um livro, pode não sair bem à 1ª ou 2ª, mas à 3ª será melhor!!!)... Cá para mim é apenas a dificuldade do largar a saínha da mamã... Se depois disto tudo ainda acharem que querem morar sozinhos ou com alguém, que não os pais, então parabéns e coragem, não vai ser fácil! Pelo menos para os que não nasceram para a lida da casa! Lol... "É 1 café e 1 copo de água s.f.f.!*****

3 comentários:

Pistaxa disse...

Ahaha pois esta conversa na altura deu muito k falar e por isso vou aki resumir a maniera k tu sabes keu penso acerca disso =)
Acima de tudo os homens estão mal habituados e a culpa é das proprias mulheres (mães ou mesmo das esposas k não os deixam fazer nada e limitam.se a fazer tudo) mas felizmente nem todos são assim e eu não tenho k me keixar acerca disso por acaso.
Eu preferia de longe morar com amigos meus ou sozinha do ke logo kom namorado, com tanto pa estudar e já por si limpar tem k haver obrigatoriamente divisão de tarefas, senão ia logo korrido porta fora..isso faz me lembrar akeles casamentos de 100 anos atrás(infelizmente até á bem pouco tempo) em ke a mulher fazia tudo e nem piava.
Eu sou a favor de divisão e da ajuda mutua entre o casal, caso contrário dpz na se keixem k são sobrecarregados LOL

Sandrinha disse...

eu concordo com a pistaxa, é que nem acrescento uma virgula..
e oh meninas, eu aguardo o convite pro cafe..

Pistaxa disse...

Pois é pa semana toca a conversa a trois!LOL
não vai sair coisa boa hihihih