terça-feira, julho 19, 2005

Segredo do orgasmo pode estar nos genes


"A razão pela qual algumas mulheres têm dificuldades em atingir um orgasmo poderá estar em seus genes, pelo menos é o que revela uma equipa de investigadores do Saint Thomas Hospital, em Londres.

A pesquisa, publicada na última edição da revista da Royal Society, avaliou mais de quatro mil gémeas, concluindo que o orgasmo não é apenas um factor psico-social como muitos especialistas acreditam.

Liderada por Tim Spector, a equipa realizou testes de ADN nas gémeas com idades entre 19 e os 83 anos de idade. Metade das quais eram verdadeiras e outra metade falsas, sendo que as verdadeiras partilham o mesmo ADN. Além de testes ao ADN, as voluntárias na pesquisa tiveram também de preencher questionários (confidenciais) sobre a sua vida sexual. Um terço das mulheres afirmou nunca ou quase nunca atingir um orgasmo, enquanto mais de um décimo afirmou sempre atingir um orgasmo durante a penetração.

O estudo revela ainda que 34% das mulheres avaliadas consegue atingir o clímax com a masturbação.

De uma forma geral, os investigadores afirmam quer ainda serão precisos vários anos para se conseguir identificar quais genes que estariam envolvidos no processo da facilidade para o orgasmo.

Contudo, os cientistas esperam que esta pesquisa ajude a desenvolver medicamentos para o tratamento de problemas como a frigidez."


1 comentário:

Pistaxa disse...

Minha nossa,este bimba pronto.
/me na comenta e rebola blogosfera fora