segunda-feira, julho 04, 2005

Por Uma Boa Causa


Sob o lema ‘Passem a pobreza à história’, Bob Geldof deu ontem mais um importante passo na sua cruzada por um mundo melhor. Vinte anos depois do Live Aid, o Live 8 foi ainda maior, mais globalizado e transformou-se no maior evento musical e político alguma vez organizado.

TÓQUIO
O primeiro dos dez concertos terminou em Tóquio às 19h30 locais (11h00 em Lisboa), depois de cinco horas e meia de música a que assistiram mais de dez mil pessoas e onde a principal vedeta foi Bjork.

BERLIM
Foi uma das cidades que registou das maiores enchentes. Mais de 200 mil pessoas reuniram-se junto às portas de Bradenburgo, para ver artistas como Green Day, Audioslave, Brian Wilson, Chris de Burgh, e Roxy Music.

MOSCOVO
Na capital russa o evento mobilizou mais de uma dezena de milhares de pessoas. A local Linda foi uma das participantes num espectáculo que teve nos Pet Shop Boys o nome mais sonante.

ROMA
Nós não queremos o vosso dinheiro. Queremos a vossa voz!’. A frase podia ler-se junto ao ecrã principal do megaconcerto que decorreu em Roma, junto à Basílica, e levou milhares de italianos para a rua em prol da luta contra a miséria e por um Mundo melhor.

FILADÉLFIA
Os Black Eyed Peas foram uma das atracções maiores do evento em terras do Tio Sam. Os americanos não deixaram de apoiar a causa e compareceram aos milhares junto ao Museu de Arte onde actuaram ainda nomes como Alicia Keys, Bon Jovi, e Linkin Park, entre outros.

LONDRES
Epicentro do Live 8, a capital britânica assistiu ao maior desfile de ‘estrelas’ da música. Os U2 inauguraram o desfile e seguiram de imediato para Viena (Áustria) para um concerto da sua ‘Vertigo Tour’.

PARIS
Ainda que sem estrelas com o calibre das que passaram por Londres, a Cidade Luz uniu-se também à causa e de entre os muitos que passaram pelo palco instalado em Versalhes, a colombiana Shakira fez furor.

JOANESBURGO
A ‘estrela’ local do reggae, Lucky Dube, foi uma das principais atracções em Joanesburgo, onde decorreu o único concerto com elenco totalmente africano. Naquele país, o Live 8 teve a sua menor afluência de público. A ‘culpa’ é apontada à falta de promoção do espectáculo.

BARRIE (CANADÁ)
Tom Cochrane foi dos primeiros a subir ao palco naquele que foi o maior espectáculo alguma vez realizado na cidade de Barrie, no Canadá. A música reuniu 30 mil pessoas e artistas como Bryan Adams, Deep Purple, Motley Crue, e Simple Plan, entre outros.

Infelizmente não pude assistir a todos os concertos k foram dando na tv..só ouvi alguns excertos mas fika a curiosidade de os ver com mais calma..
Sem duvida uma boa iniciativa,agora se realmente vai servir para a causa isso ai sinceramente eu duvido mas espero estar muito enganada...
Não posso é deixar de pensar em certas kuestões kestas iniciativas me trazem...

Sem comentários: