quinta-feira, julho 21, 2005

Filmes da minha vida (1)


"...Depois tive a impressão de estar perdendo todo o meu sangue. Essa sensação durou horas. Não podia mais andar, nem falar. Cheguei sem perceber ate a sala de cinema do Sound. Fiquei cinco horas numa poltrona a sentir que estava perdendo todo o sangue."

"...'A noite, voltei a tomar alguns comprimidos. Um individuo normal morreria. Para mim, isto me permitia ao menos dormir algumas horas. Um sonho me despertou: sou um cão que sempre foi bem tratado pelos homens ate o dia em que o prenderam em um canil e o torturaram ate a morte."


" Achei que desta vez era o fim. Mas não era uma overdose, era só vinagre. Perdi toda a resistência e meu corpo não me obedecia mais. Foi assim que os outros morreram. Muitas vezes, depois de uma picada eles perdiam a consciência. E um dia eles não acordavam mais. Não sei mas por que tive tanto medo de morrer. De morrer só. Os drogados morrem sos. Mais freqüentemente em banheiros fedorentos. Tive então, uma verdadeira vontade de morrer. No fundo não esperava por outra coisa. Não sabia o que estava fazendo no mundo. Antes, eu também não sabia muito bem. Mas um viciado vive para que? Para se destruir e destruir aos outros? Pensei, naquela tarde, que seria melhor que eu tivesse morrido, mesmo que fosse só pelo amor a minha mãe. De qualquer forma, não sabia mais se existia ou não."

Christiane F. foi e ainda é a imagem de uma geração e o retrato de varias tribos, um alerta aos jovens.
A sua historia começa com um mundo de fascinação pela noite e pela liberdade. O 1º depoimento de Christiane num tribunal de Berlim foi concedido inicialmente pra fazer parte de uma pesquisa sobre problemas da juventude...Porem apos ouvidas duas horas de palavras "vomitadas" saindo da boca de Christiane (com 15 anos na época) bastaram para chocar seus ouvintes e descobrir que a sua historia era um exemplo perfeito do que acontecia aos os jovens de Berlim (Alemanha)

Sem dúvida k foi um dos filmes da minha vida e o livro igualmente.
Li o livro montes de xs e só posteriormente vi o filme e marcou,como deve ter marcado e montes de gente...
Sei ke me deixou a sua markinha,tb por o ter lido e visto o filme na minha adolescência e tal =)
Inda hj em dia por vezes dou por mim a ler o livro e a entrar novamente nakele filme...
Se kiserem ler entrevistas da Cristiane bem komo tb o desenrolar da vida dela,fotografias dela e das varias pessoas k o livro retrata, aki fika o site:

Cristiane F.

Agora já ando kom vontade de ver o filme outra x LOL,vou ter de o prokurar mais uma x ^-^

2 comentários:

Pistaxa disse...

Claro mouro ké mouro só vê bodegas né?=)))

Sandrinha disse...

eu nao vi... oh minha perola, tens de me emprestar o filme ;)