terça-feira, julho 19, 2005

Elas insultam, ameaçam e são mais perversas!! - LOL


"O técnico da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima diz que os homens têm mais vergonha de denunciar a violência "

Como é que são as agressoras?
Muitas vezes são mulheres com problemas psiquiátricos, como a esquizofrenia e a psicose, associados a sintomas de agressividade.

Que tipo de violência exercem?
A violência sobre os homens é mais psicológica (insultos, ameaças), mas quando é física é extremamente violenta. Ameaçam com envenenamento ou que têm uma faca debaixo da almofada, do género "Toma atenção que esta pode ser a tua última sopa." Houve uma que colocou vidros de copos na cama do marido. A mulher é fisicamente mais frágil que o homem e recorre a utensílios domésticos e a armas brancas. É uma violência muito mais requintada, perversa. O homem utiliza mais força bruta.

O perfil da vítima homem é diferente do da da vítima mulher?
É idêntico. Têm entre 30 e 50 anos, uma escolaridade ao nível do 12.º ano ou superior. Estão desempregados ou têm empregos em que ganham menos do que as mulheres. Têm baixa auto-estima e uma imagem corporal desvalorizada.



Mais Informação

"Homens queixam-se cada vez mais de maus tratos"

São cada vez mais os homens que se queixam de violência doméstica, representando 15% das participações na GNR e PSP em 2004, segundo o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS). A percentagem das vítimas masculinas é idêntica nos meios rurais e urbanos, o que revela uma alteração das mentalidades, defendem autoridades policiais e os técnicos. No ano passado registaram-se 14 959 processos no total, menos 2468 do que em 2003.

Mais informação

Hoje abordei este assunto pk estive demanhã a ver um programa acerca disso,e isto da violência doméstica é mais ke simplesmente dirigida ás mulheres,atinguem tb os homens,os idosos e a crianças.
Eu acho k em ambos os casos,é sp uma situação penosa mas tb acho k os homens devem levar umas kuantas bofetadas de x em qd ahahaha
Alguns até gostam por isso..
=)

2 comentários:

Bimba disse...

Txiiiii eu por acaso sei de uma pessoa que a mulher bate nele... e ele e um gaijo fixe a mulher e que e uma doida.... eu nunca bateria numa mulher mas se ela me batesse teria de levar na tola hehehehe... ya mas e veridico tudo que ta ai... e tb acho que as vezes a homens que deviam levar um soco nas fussas pa ver a realidade hehehhe

Pistaxa disse...

Hihihi ora nem mais,eu é logo á estalada lalalla