terça-feira, setembro 27, 2005

*A Lua de Joana*



"A Lua de Joana"

A autora é Maria Teresa Maia Gonzalez e escreveu a história de uma rapariga chamada Joana que perdeu a sua melhor amiga. Este livro pode ser considerado uma espécie de diário (apesar de não o ser) porque Joana escreve cartas para uma amiga que já morreu. Conta-lhe tudo o que se passa na vida dela.

""Querida Marta,Fui ter com um amigo da Rita e mandei fazer uma tatuagem no pulso: um relógio... Agora tenho um relógio eternamente parado nas zero horas.Pelo menos este não poderei vender... a minha mãe teve uma crise de nervos quando me viu o braço e deu-me uma estalada. Não senti a dor, porque já tudo me doía...""

É interessante ver a vida desta personagem, como ela se transforma ao longo dos dias e dos anos. Apesar de tudo, este livro mostra-nos a realidade dos dias de hoje: o grande flagelo que a droga é para todos - para a família, para os amigos e para a própria pessoa que comete esse erro. Não há muito mais a dizer, é um excelente livro que recomendo a todos os que queiram passar um bom bocado a ler.
P.S.: Como primeiro post neste blog, decidi dar a apresentar o livro que ainda hoje me faz ficar acordada mais umas 3horas para o voltar a ler :o) Sendo que esta frase que abaixo descrevo é, para mim, o climax da vida:
"As vezes em sonhos tristes,
nos meus desejos existe,
longinquamente um mundo,
onde ser feliz consiste,
apenas em ser feliz"
[Fernando Pessoa]

9 comentários:

a ju... disse...

Feels great :o)

A felicidade é exactamente o que tu queres que ela seja, certo??

:o)*

Pistaxa disse...

Parabens juanita pelo teu primeiro post =)
Entraste logo em grande,sem duvida um excelente livro.
Realmente cada um tem o seu conceito de felicidade,com o tempo tenho aprendido ke cada momento é vivido para construir a dita felicidade, e os pekenos nadas transformam.se cada x mais em grandes momentos=)
/me a divagar enkuanto espera na fac pela hora da oral hihih

Sandrinha disse...

pronto, ja descambou a conversa.
parabens juanita pelo teu 1º post, bom livro, ja o li inumeras vezes
vasco, parabens tb pelo registo ;)

Sandrinha disse...

ficamos à espera ;)

a ju... disse...

também digo, ansiosamente à espera :oP**

Pistaxa disse...

E eu digo o mesmo por isso prepare.se bem =)

Bimba disse...

Parabens Juanita pelo teu pimeiro 1post :)..... Fui eu que disse a esta linda mulher pa vir ver o blog hihihi... Porque ela e uma ganda tricoteira :).... Mostra ao pessoal do que es feita lolololololololoolololol...

Pistaxa disse...

LOLOL pombinhos eu na keru desenvergonhices nos cantos do blog perceberam?=))))))

Sandrinha disse...

muita coisa vasko, mta coisa...