sexta-feira, setembro 30, 2005

A caixinha mágica

Programa na Holanda mostra efeitos de drogas

O canal para jovens da televisão pública holandesa, BNN, resolveu puxar ainda mais a corda dos limites da tele-realidade. Com "Spuiten & slikken" ( "Injectar-se & engolir", em tradução livre), vai dedicar-se, a partir de 10 de Outubro, a explicar os efeitos mais reais das drogas e de diferentes formas de comportamento sexuais. Assim, dois assistentes da jovem apresentadora Sophie Hilbrand vão partilhar as experiências. Filemon Wesselink, de 26 ans, testará cogumelos alucinógenos, ecstasy, cocaína, LSD, heroína e ketamina, uma substância muito em voga na Holanda. O jovem irá efectuar as experiências mais arriscadas debaixo de vigilância médica e na casa da sua mãe, onde declarou sentir-se mais à vontade. Pelo seu lado, o colega Ties van Westing, de 25 anos, vai trabalhar mais na sombra, com todo o tipo de folguedos sexuais, com pessoas dos dois sexos. Depois, já na emissão, dará a sua opinião sobre o aquilo que lhe pareceu agradável ou perigoso. Os promotores do "talk show" sublinharam que vão aconselhar o uso do preservativo aos telespectadores e, por outro lado, não contam de modo algum favorecer o uso de drogas. Em contrapartida, a produção admitiu já que irá entrar na ilegalidade para procurar certas drogas que não circulam livremente, mesmo na Holanda. O canal assegurou, contudo, que não vai encorajar a ira da Justiça Hein-Piet Donner, o ministro democrata-cristão da Justiça, disse que mesmo sem ser partidário de um programa destes, acredita que o consumo de drogas é um problema de saúde pública, não um acto criminoso. A posse de qualquer quantidade de drogas duras é ilegal, mas na prática não é punida quando são destinadas a consumo próprio. O anúncio do programa já causou polémica. "Isso é perigoso e dá um mau exemplo", disse Pieter Heerma, porta-voz do Partido Democrata Cristão.

No jornal flamenco "De Morgen", o produtor do programa negou o facto de se estar perante mais um "reality show", mas apenas querer falar de assuntos que são parte do mundo em que se debatem os jovens. E também insistiu sobre o carácter "informativo" do novo programa.


Minha nossa, o mundo tá perdido.. LOL
/me sai de fininho do blog e ruma à Holanda e vai tentar entrar no programa.. :P

1 comentário:

Pistaxa disse...

Ora ai está a barreira entre o ke se pode tornar esclarecedor ou prejucidial é mt tenue..
Decaminho vao realizar um big brother a ver kem saide la mais pedrado...eu na minha opinião ha coisas excusadas...acho k pode ser dada informação de uma outra maneira mas...até pode ser k obtenha resultados positivos,além disso eu na percebi bem o objectivo do programa..