segunda-feira, setembro 19, 2005

Lost In Translation


Realizado por Sofia Coppola
Com Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi, Anna Faris, Akiko Takeshita, Catherine Lambert entre outros...

Quando o actor Bob Harris viaja para o Japão para fazer um anuncio de whisky, depara-se com uma cidade bem diferente do que o que está habituado a ver...
Tão diferente que por causa do fuso horário, este se vê obrigado a passar noites em claro. Numa dessas noites, Harris conhece Charlotte, uma rapariga na casa dos vinte, que apenas está na cidade para acompanhar o marido em trabalho.
Eles começam a falar e descobrem que apesar da idade, tem muito em comum...Este filme focaliza-se muito no humor de situação, com longos silencios, devido a situações constrangedoras causadas pelas acentuadas diferenças culturais entre os Estados Unidos e o Japão.
Sofia Copola consegue que essas diferenças soem inocentes, e assim mostrar o quanto somos diferentes.Não se trata de uma historia por aí além... mas a sensibilidade e madurez com que esta é tratada torna-a num mundo deliciosamente diferente e real, que não podemos perder.Tanto Bill Murray como Scarlett Johansson estão absolutamente perfeitos, nunca a tipica ironia de Murray soou tão perfeita.Uma das surpresas do ano que não podes perder.

Como nunca o postei e como está a dar na tv achei k devia ficar registado =)
Este filme é delicioso...e então desenrolado no Japão torna tudo muito mais...apetecivel!
/me ker ir pa Toquio jah!!
p.s - Banda Sonora igualmente deliciosa ^-^

Sem comentários: