sábado, fevereiro 04, 2006

Sugestão Cinéfila

Image Hosted by ImageShack.us
Sinopse:

Em Setembro de 1972 um ataque terrorista sem precedentes desenrola-se perante 900 milhões de telespectadores por todo o globo, anunciando um admirável mundo novo de imprevisível violência. Decorria a segunda semana dos Jogos Olímpicos de Verão, em Munique, na Alemanha Ocidental - os jogos que haviam sido apelidados “Jogos da Paz e da Alegria” - quando, sem aviso, um grupo extremista Palestiniano, designado como “Setembro Negro”, invadiu a Aldeia Olímpica, matando dois membros da equipa Olímpica Israelita e capturando nove elementos como reféns. A tensa espera e o trágico massacre que se seguiu foram transmitidos com estonteante iminência pela televisão perante uma audiência internacional, terminando 21 horas mais tarde quando o pivot Jim McKay proferiu as terríveis palavras: “They’re all gone”.

Enquanto o terror de Munique foi visto e sentido em todo o Mundo, o altamente confidencial rescaldo do evento permaneceu em grande parte uma incógnita. Agora STEVEN SPIELBERG apresenta MUNIQUE, um envolvente thriller baseado nos eventos ocorridos em 1972 e na missão de retaliação que se seguiu - designada pela secreta Israelita como “Operação Ira de Deus” - um dos mais ousados e agressivos planos de assassinato na história dos nossos dias. Em mordaz, vívido e humano detalhe o filme leva-nos até um momento escondido na História que lida com muitas das emoções das nossas vidas actuais.

No centro da história está Avner (ERIC BANA), um jovem patriota Israelita, oficial dos serviços secretos. Ainda de luto pelo massacre e enfurecido pela barbaridade do mesmo, Avner é contactado por Ephraim (GEOFFREY RUSH), um oficial da Mossad, que lhe apresenta uma missão inédita na história Israelita. Ayner terá de deixar a sua mulher grávida, abdicar da sua identidade e embarcar como infiltrado numa missão que visa perseguir e matar os 11 homens acusados pela secreta Israelita de terem arquitectado o ataque em Munique.

Fica a Dica^-^

1 comentário:

Pistaxa disse...

Entao markem ai na agenda =))
A mim tb me anda a fazer umas cocegas anda =)