sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Química sexual dura dois anos

Image Hosted by ImageShack.us
Os casais não se devem preocupar quando a paixão dos primeiros tempos desaparece. Cientistas italianos identificaram a hormona que faz com que o fogo de uma relação passe a lume brando.

Uma equipa da Universidade de Pisa, em Itália, descobriu que a química corporal que faz com que uma pessoa seja sexualmente atraente para novos parceiros dura, pelo menos, dois anos.

Quando o casal evolui para uma fase mais estável do relacionamento, outras hormonas assumem o controlo, segundo os investigadores.

Os estudiosos italianos testaram o nível das hormonas denominadas «neutrophins» no sangue de voluntários que foram categorizados segundo uma escala de «amor apaixonado».
Verificou-se que a hormona da paixão regista níveis muito mais elevados nos voluntários que estão no início de uma relação.

Também se apurou que a testosterona aumenta nas mulheres apaixonadas, mas reduz nos homens quando estes se apaixonam.

Aferiu-se ainda que nas pessoas que mantêm uma relação entre um e dois anos a «hormona da paixão» já desapareceu, embora a relação tenha sobrevivido.

Os cientistas descobriram que a «molécula da luxúria» é substituída pela «molécula do mimo», a «oxytocin», nos casais que já estão juntos há vários anos.

«Se os casais juram amor para sempre, as hormonas contam uma história diferente», diz Donatella Marazziti, a líder da equipa de investigação.

LOOOLL
Possa eu devo ter mts moléculas do mimo =))
Ora aqui está uma investigação deveras interessante, e vcs o ke acham?
Desta x na pus nenhuma foto ardida, fica esta do ranma e da akane ké lindona^-^

2 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL ja tinha lido isso algures ah um tempo atraz e disse pa mim mesmo k se postaxe num blog tinha k por este artigo...
Deveras interexante... Pensar que tudo se resume a moleculas... "Ah.... tao-se-me a acabar as «neutrophins».... prepara-te k vem aí um divorcio..." LOL
Mt ironico.

Pistaxa disse...

é caso pa dizer o netrophins nao engana!