quarta-feira, agosto 10, 2005

Livros a comprar :) (2)



Sinopse:
Tendo como ponto de partida um futuro não muito distante, Uma Outra Maneira de Ser conta a história de Lou Arrendale, um homem independente, muito eficiente, que trabalha numa empresa de fármacos, que gosta de ouvir música clássica, de praticar esgrima e que tem, tal como todos nós, os seus hábitos rotineiros. Porém, há uma particularidade que o torna um pouco “diferente” e que faz com que tenha alguma dificuldade em lidar com as outras pessoas e com as emoções: Lou é autista. Inserido numa sociedade que pretende atingir a perfeição e a homogeneidade, Lou vê-se confrontado com o maior desafio da sua vida: fazer ou não parte de um tratamento experimental capaz de reverter e até eliminar a sua condição de autista. Qualquer que seja a sua decisão, Lou vê-se, antes de mais, confrontado com um turbilhão de sensações, medos, dúvidas e anseios que passam, inevitavelmente a dominar a sua vida: «Será que me tornarei uma outra pessoa?»; «Serei eu capaz de lidar com sentimentos e emoções de uma forma mais “normal”?»; «Estarei eu disposto a abandonar a minha condição de “especial” para passar a ser uma pessoa igual a tantas outras?» Um livro intenso, e verdadeiramente enternecedor, que nos alerta para questões morais, éticas e sociais, e que desperta, em cada um de nós, sentimentos controversos.


Aqui ficam mais duas sugestões de leitura que me despertaram o interesse ;)




Sinopse:
Trata-se de uma compilação de textos que abordam temáticas diversas do nosso dia a dia, apresentando sempre uma visão positiva sobre todas as coisas que nos rodeiam e chamando a atenção para os pequenos grandes prazeres da vida.

2 comentários:

Pistaxa disse...

Gostei desse primeiro,tenho mesmo dir a fnac dar uma vista de olhos k já não o faço ha bastante tempo
Bigada minha pérola pelas dicas ke a meu ver parecem,me ser apetitosas
^-^

Sandrinha disse...

^^
de nada meu tesouro :)