quinta-feira, agosto 18, 2005

Fruta da Época


A melancia é parente da abóbora e do melão, e veio da Índia.
É a grande pedida nos dias quentes, só 31kcal em 100 gramas.
Na hora de escolher fique sempre com a mais pesada, e para saber como é por dentro dê uma batida com o dedo na casca, se o som for oco, pode comprar. Fora do frigo, a melancia pode ficar uma semana. Mas, depois de aberta ela só pode ser conservada no frigo e cuidado pois absorve o odor de outro alimentos por isso deve ser embalada.

A melancia é uma fruta que possui excelentes propriedades diuréticas, e por isso, é recomendada aos que tem problemas renais.
Uma de suas maiores qualidades é ser refrescante do sangue, e em razão disso, deve-se comê-la antes ou no intervalo das refeições e, nunca após, pois isto pode provocar digestão mais lenta pela enorme quantidade de água que contém.
Suas sementes, torradas e aplicadas sobre qualquer ferida acalmam a dor. A melancia também é refrescante estomacal e, com um pouco de mel e limão, pode ser usada contra resfriados, catarros, excesso de bilis e o gosto amargo da boca.
Conserva-se em geladeira por 2 a 3 semanas.
Seu período de safra é de novembro a junho.


Ah poiz é aki fica este fruto keu adoro e ké linduuu
Bem qt as calorias eu nem sei pk num site estava ke eram 22 calorias por cada 100 gr e neste outro as tais 31...pelo sim pelo não..LOL
Agora com etse claor sabe tãooooooo bemmmmmmmmmmm!!

Sem comentários: