sexta-feira, junho 11, 2004

A Dor e o Prazer moram juntos?

Andem la ardidos discutam la sobre isso.A lenha foi posta!
Aki ficam alguns esclarecimentos:
"
O bondage consiste na restrição, com finalidades eróticas, da liberdade física da pessoa, através da utilização de todo o tipo de liames. Quer se trate de ligar entre si partes do corpo (algemar as mãos, por exemplo), de ligar o corpo a objectos (como sucede quando se amarra alguém a uma mesa ou a uma cadeira) ou de prender dois ou mais corpos, o bondage assume uma multiplicidade de formas e admite uma enorme variedade de técnicas, algumas das quais extremamente elaboradas e -- porque não dizê-lo nestes termos? -- mesmo de pendor artístico.
O bondage, como aliás a maior parte das práticas ligadas ao mundo do bdsm, manifesta-se em grande medida através do seu poder simbólico: atar as mãos atrás das costas, ainda que de forma pouco consistente, reforça a sensação de vulnerabilidade do submisso e pode ter, para ele e para quem o ata, um significado tão profundo como o da imobilização total, conseguida nomeadamente através de técnicas de mumificação.

Por outro lado, o bondage tanto pode ser praticado por si só (em situações, isto é, em que tudo o que se pretende é a restrição física do submisso), como pode constituir o ponto de partida para um variado conjunto de práticas consensuais destinadas a dar prazer tanto ao submisso como ao Dominador, adquirindo assim uma flexibilidade que pode ser explorada ao infinito no contexto de uma relação de bdsm.

Praticado de forma sã, consensual e segura, explorado nas suas enormes potencialidades, o bondage permite assim que cada um confronte os seus desejos de submissão ou dominação até aos limites da sua imaginação, do seu desejo e da sua coragem."

Dominação… submissão…
Terá o indivíduo que optar?
Havendo mais que uma opção
Qual razão para estagnar?

3 comentários:

Danuka disse...

Eu sabia que isto ia descambar....mas até vou comentar mais nao seja para tentar manter o bom ambiente reinante neste blog até ao momento em que alguem ,que nao pode tar na posse de todas as suas faculdades mentais ,decidiu partilhar isto connosco..Ora bem..antes de mais tenho a dizer que ao ler isto fikei com dores de cabeça (E NÃO VEJO QUE PRAZER PODE ISSO TER).Mas vejamos..(fdce isto ta a custar)..qual é o prazer de alguem em se prender a alguma coisa...sem puder mexer em nada??Finalidades eroticas???Desde quando???Dakilo que eu sei...e do que me ensinaram..o erotismo funciona..nao so pela junçao de dois ou mais corpos(sim ha kem goste),mas tb pela observaçao ou ate toque de umas pessoas nas outras..ora bem...no bondage acontecem estes dois aspectos..mas ha diferenças...Que prazer tenho eu em ver uma menina amarrada,com meia duzia de cordas, pendurada de cabeça para baixo, com uma mascara tirada de um kker filme da saga Sexta-Feira 13????Sim explikem-me qual é o prazer de ter uma bola na boca,tal e qual leitão da Bairrada preparado para ir ao forno??E mais...nao me parece que os reclusos da famossissima cadeia de Custoias tenham prazer quando é xegada a hora da visita e os guardas prisionais mandam-nos virar de costas e e juntar as maozinhas para serem algemados..Mais....ARTISTICO???Qual é a arte ke se baseia em xicotear alguem amarrado que nao se pode defender??Isto faz-me lembrar um filme que saiu á pouco e nao vi que o Homem estivesse a gostar..se estava disfarçava bem....

Sr. Humberto disse...

Definitivamente vou deixar de ir ao irc... agora toda a gente fala no bondage e de levar na boca durante o sexo? Como é ele?? Anda tudo masoquista? Não vos chega torcer pela selecção p dps levar na boca? Meninos: contentai-vos a sofrer com a mítica "dor de cabeça" delas. Meninas: contentai-vos com o smp conveniente "TAAAAUUU!!!".

Pistaxa disse...

Isto komeça a ficar previsivem obrigando me a adoptar a mesma resposta pos vossos komentarios!Há kem veja a coisa vcs apenas passam ao lado!o limite da limitaçao é a escolha de cada um!EU POSSO!..ou nao...