quinta-feira, março 30, 2006

Gripe Das Aves

Image Hosted by ImageShack.us
O que é a gripe das Aves? É uma espécie de constipação mas mais forte. Dá nas Aves.
Qual é a diferença entre a Gripe das Aves e a Doença das Vacas Loucas? Boa pergunta. A gripe é coisa de passarinhos fracos. As Aves contaminadas morrem de tanto espirrar. Não há cura. A doença das vacas loucas hoje em dia cura-se com psicanálise.

A gripe das Aves afectará os ovos da Páscoa? Sim. Por isso é de evitar comer os brindes.
Posso partilhar seringas com um Pinguim? Na boa! Os pinguins estão habituados ao frio e não apanham gripe.

Posso ter relações sexuais com a minha galinha? Só depois de a registar.

Porquê H5N1 ou Gripe das Aves? Foi uma questão de direitos comerciais! A outra hipótese era A Doença das Aves Loucas ou mais conhecida por BSE light.

Quais são os sintomas que posso ter? Primeiro um desejo incontrolável de comer alpista. Depois começará a bater os braços. Atenção! Não suba às árvores! A gripe não o fará voar! Finalmente sentirá uma excitação involuntária nas partes baixas com os desenhos animados do Tweety.

A morte é violenta? Sentirá um formigueiro a percorrer-lhe o corpo e morrerá electrocutado com as calças em baixo e agarrado à televisão.

Há maneira de evitar a Gripe das Aves? Não. Mas cientistas estão divididos. Sabemos que a chegada à Europa e futura contaminação do Continente é certa como dois e dois serem quatro. Mas enquanto uns pensam em matar as Aves migratórias na esperança de atrasar o flagelo, outros pretendem engordá-las o suficiente de modo a que lhes custe mais voar e assim demorarem mais tempo a chegar.

Como sei se uma ave tem a doença? É fácil! As Aves contaminadas têm uma voz anasalada e trazem sempre um pacote de Kleenex debaixo da asa.

O que faço às galinhas e aos patos lá do quintal? Cabidela, Arroz... Compre o Pantagruel!
Não! O que faço para evitar que adoeçam? Um cachecol e um chá antes de deitar.

Ouvi dizer que existe uma vacina. Onde posso comprar? Em qualquer talho ou supermercado! No KFC, na compra de um menu grande oferecem também uma seringa e uma ampola.

A Águia Vitória tem de ser abatida? Pode passar aos benfiquistas? Depende do desenvolvimento da pandemia! Com sorte, quem sabe?

ahahah tive k meter este texto LOL pode ser k seja desta k a vitória vá cu caray..

8 comentários:

Anónimo disse...

Só tu mesmo pra te lembrares desta, havia em tempos uma galinha que frequentava estas paragens, será que apanhou gripe tb? já agora para que as pessoas saibam o que se passa realmente com a gripe das aves deixo-te aqui este texto, que demonstra o mesmo que se passou com a doença das vacas loucas, com a cultura do medo há sempre algume a encher os bolsos de dinheiro à conta da carneirada (nós todos). Mas depois acho que devido à sua extensao este texo mereça um post próprio.

Aqui vai:
O negócio do medo.







Tamiflu, Bush, Donald Ramsfeld e o negócio do medo.



Extracto do editorial do nº 18 (Abril 2006) da revista DSALUD (www.dsalud.com)

Sabia que o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no Vietnam?
Sabia que desde então morreram apenas 100 pessoas em todo o mundo durante estes 9 anos (menos do que com qualquer outra doença conhecida)?
Sabia que os americanos foram quem informou da eficácia do TAMIFLU (antiviral humano) como preventivo?
Sabia que o TAMIFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
Sabia que a sua eficácia no tratamento da gripe comum está a ser questionada por grande parte da comunidade científica?
Sabia que perante um suposto vírus mutante como o H5N1 o TAMIFLU apenas aliviará alguns sintomas?
Sabia que a gripe das aves até ao momento apenas afecta as aves e seres humanos em contacto muito directo e continuado com elas?
Sabia que quem comercializa o TAMIFLU são os Laboratórios ROCHE?
Sabia que a ROCHE comprou em 1996 a patente do TAMIFLU à GILEAD SCIENCES INC.?
Sabia que o presidente da GILEAD SCIENCES INC. e seu principal accionista era DONALD RAMSFELD?
Sabia que DONALD RAMSFELD é o actual Secretário da Defesa norte americana?
Sabia que a principal base do TAMIFLU é o anis estrelado?
Sabia que quem detém 90% da produção desta árvore é a ROCHE?
Sabia que as vendas do TAMIFLU passaram de 254 milhões em 2004 para mais de 1.000 milhões em 2005?
Sabe quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE e os mercenários da administração Bush nos próximos meses se continuar este negócio do medo?


Ou seja, o resumo do negócio é o seguinte: os amigos do sr. Bush decidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou 100 mortos no mundo inteiro desde há 9 anos. Este fármaco não cura nem sequer a gripe comum. O vírus actual não afecta o ser humano em condições normais. Ramsfeld vende a patente do TAMIFLU à ROCHE e esta paga-lhe uma verdadeira fortuna. A ROCHE adquire 90% da produção do anis estrelado que é a base do antiviral. Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram à ROCHE quantidades industriais desse produto. Nós acabamos por pagar o medicamento e Ramsfeld, Cheney e Bush fazem um belo negócio...



ESTAMOS LOUCOS, OU SOMOS TODOS IDIOTAS?

Tejus "O Quase Desaparecido"

***

Anónimo disse...

O virus da gripe das aves foi pela primeira vez identificado e isolado em 1961.

Entre 1918 e 1919, a Gripe Espanhola matou cerca de 40 milhões de pessoas. Trata-se de um virus semelhante, com o mesmo modo de transmissão, mas com uma taxa de mortalidade muito inferior à desta estirpe do H5N1.
Todos os virus da familia Influenza apresentam uma capacidade de sofrer mutações extremamente elevada quando comparados com outros virus patogénicos. É por este motivo que ainda não existe uma vacina para a gripe 100% eficaz. De longe a longe, ocorrem naturalmente estirpes como esta do H5N1, anormalmente virulentas e com taxas de mortalidade elevadíssimas. De resto, uma Pandemia deste género está prevista e bem documentada para esta altura. Pode começar hoje, ou daqui a 100 anos. Mas anos e anos de estudo intensivo e caracterização genética dos vários tipos de vírus Influenza, apontam para o surgimento de uma estirpe assassina durante este século. Será esta? Neste momento, tudo indica que sim.

Se querem culpar alguém, não culpem os americanos e o Tamiflu, culpem a própria Natureza. Pois Ela é a única responsável pelo surgimento de vírus com estas características.

Está na moda e fica sempre bem culpar os Americanos por tudo o que há de errado no Mundo. A novidade do momento é faze-lo também em relação a Tsunamis e Pandemias. Mas tb é preciso cabecinha...

Anónimo disse...

Michael Moore

Comparar o teu nick com o teu discurso é uma perfeita antagonia, usas o nome de uma pessoa americana que é o primeiro a criticar o seu proprio país e a pôr a descoberto quase todos os seus podres...nao percebi mto bem a tua forma de defenderes a "great" nation de ignóbeis americanos que dao poderes a uma administraçao de atentar contra a suas proprias vidas pessoas e privacidades, tudo isto em nome de uma luta contra o terrorismo ( de si proprios), se quiseres discutir esses e outros pontos vai dando noticias, terei todo o gosto de partilhar algumas informações interessantes sobre a forma como o EUA acham que devem gerir este planeta que é de todos nós.

Um bem haja a todos os livres de espirito.

Tejus

Anónimo disse...

Totalmente de acordo mas...
O que é que isso tem a ver com um fenómeno natural como a potencial pandemia de gripe das aves?

Anónimo disse...

Talvez porque essas "pandemias" como gripe das aves, febres aftosas, ebolas e até mesmo a propria SIDA, eventualmente pouco terao de natural...e mto provavelmente foram criadas em laboratorios com o fim de fazer um pseudo natural controle da populaçao mundial que está a claramente a crescer a uma velocidade superior à do crescimento dos recursos, ou seja, alguem te de pagar, se as guerras nao sao o suficiente, há que tratar da saude à malta de outra forma, havendo sempre algum amigo da administraçao bush a lucrar com isso, como é obvio, para membros das irmandades: skull & bonnes, bilderberg, carlyle group, entre mtos outros.

Mas se quiseres alegremente discutir em real time,adiciona o contacto: tejus@portugalmail.pt ao teu messenger, se o tiveres.

Já agora, gostei mto do "teu" livro^: Brancos Estupidos que li há cerca de 3 anos.

Tejus

Anónimo disse...

"Talvez porque essas "pandemias" como gripe das aves, febres aftosas, ebolas e até mesmo a propria SIDA, eventualmente pouco terao de natural..."

X-Files...

Anónimo disse...

Ok. Consideras então que evoluimos ao ponto de irradicar todas as catástrofes epidémicas provocadas por agentes naturais... Já agora e só por curiosidade, o cancro, foi inventado por quem?

Pistaxa disse...

vcs sao os dois é umas galinhas hihihihi =)