segunda-feira, julho 12, 2004

Pensamento do Dia - Ser Feliz é uma Arte



Valorizar o dia de hj. Um dos obstáculos que mais nos afasta do caminho da felicidade é nao aceitar o facto de sermos limitados. Ter uma noção exagerada das nossas próprias capacidades, uma grande preocupação em corresponder ás expectativas dos outros sobre nós, faz com que estejamos permanentemente sujeitos a ficar frustrados, decepcionados, irritados, raivosos e deprimidos.Em suma,infelizes.

Como o budismo aconselha, só em relação ao dia de hoje é ke podemos agir. O de ontem e o de amanhã pertencem a tempo ke já não nos são dados ou ainda não o foram.

Sigam-no =)

4 comentários:

Sr. Humberto disse...

Isso da felicidade... É o + difícil de atingir pq a felicidade por si só, n é nada. É todo 1 conjunto de factores variáveis de indivíduo p indivíduo (sem recorrer a fotocópias de caca como as q paí tens).
O q p ti pode ser essencial prá tua felicidade, pode n ter qq valor prá minha e vice versa.
Por exemplo, eu era feliz com 1 tumor debaixo do braço e tu feliz com 3 pratos de Cerelac ao pequeno almoço, sem teres de os confeccionar. :D
Vá... agora a sério. Tu percebeste.
Agora vamos lá criticar o budismo. P já, o Buda era gordo! Tá bom pró teu ideal de felicidade pq só comes. Os gajos gordos, por norma, são smp alegres. Alegria n é sinónimo de felicidade mas ajuda.
Tudo bem q foques a tua atenção no dia de hj e o gozes como se fosse o último (coisa impossível mas bonita de se dizer) mas o dia de hj, se n morreres no dia seguinte, tb n é nada se n tiver ligado ao de ontem e ao de amanhã. O q tu sabes hj, aprendeste ontem. Vives hj mas carregas uma enorme quantidade de memórias (passadas, claro) ctg e há planos q tens de fazer hj p q se concretizem amanhã senão, praticas o Jorgismo: "deixa andar... dps vê-se..." :P E por experiência própria, digo q te lixas.
Mas pronto, viver no verdadeiro sentido da palavra, tomando 1 sentido de movimento, digamos assim, algo directo, é só mm no dia de hj pq o passado já n se pode mudar e o futuro ainda n se pode tocar.
Foda-se, escrevi de caralho!!

Knowledge is power. KNOW YOURSELF!

Pistaxa disse...

Bah essa tua filosofia barata na konvence a ng..qt ao viver o dia de hj, tenho pena k nao penses assim..secalhar se tivesses o tal tumoR (teu fetiche pelos vistos) pensarias doutra forma e vias tudo de uma nova perspectiva...na volta serias mais feliz...ironico mas realista.as pessoas hj nem em não dão valor a nada e nem se dão ao trabalho disso..simplesmente não gostam de ser felizes..preferem de longe os miseros problemas k vão tendo e remoerem os mesmos á xpera ke algo aconteça..
Qt á noção de felicidade tens razao o ke para ti felicidade pode ser isto e akilo pa outra pode ser o oposto.Cá para mim sao as adversidades da vida k te ajudam a enkontra la pelo menos nas coisas mais simples e simplesmente as pessoas não o konseguem ver...e lamentam.se!

P.S -`Avisa.se ja k hj tou k TPM agudo logo é só cascar!=)

Sr. Humberto disse...

Então se sabes q tás com o tpm e se tens a noção q ele te altera, n o deixes apoderar-te e fazer-te descarrilar no teu caminho prá felicidade :)

Pistaxa disse...

O meu tpm na me atrapalha nada eu até gosto dele hehehe é o meu outro lado hihihi