terça-feira, abril 19, 2005

Maturidade


Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências sem violência nem destruição.

Maturidade é ter paciência, a disposição para abrir mão de um prazer imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.

Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa, a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.

Maturidade é ter abnegação, é atender às necessidades alheias.

Maturidade é ter a capacidade de enfrentar o desagradável e a decepção sem nos tornarmos amargos.

Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer: - "Perdoa-me." E, quando fica provado que estava com a razão, não sente necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?".

Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da palavra. Os imaturos, encontram pretexto para tudo. São os retardatários crônicos, os contadores de vantagens que falham no momento das crises. A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.

Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode mudar.

Mai nadaaaaa=) alias falta uma..:

-Maturidade é assinar os comments devidamente e não se esconder atrás de um anonimato, mas isso são apenas promenores claro =) embora na saiba kem seja sei kem na é o ke já não é mau =)
Ah os pezinhos na tem nada a ver maz apeteceu.me pk adorei a imagem hihih

10 comentários:

Pistaxa disse...

LOl muito obrigado pela parte k me toca, com amigos assim é kistu anda pa frente hihihih na sei kem escreveu eu so acrescentei o ps =)

Anónimo disse...

“Imaturidade”
O imaturo é aquele que acredita ser dono da verdade sua e dos outros. Sublinho esta afirmação!
Parece que o mundo gira ao seu redor; o que sentem é muito mais um sentimento de posse, "aquela pessoa pertence-me".
O imediatismo também é uma característica do comportamento imaturo; querem tudo para já.
É claro que existem situações onde as coisas devem andar mais rápido, porém nem sempre e nem em tudo.
O imaturo, demonstra às vezes comportamentos com alta dose de incoerência, quer muita coragem em situações não tão seguras e medos em situações bastante simples de modo geral.
Ao conversarmos com alguém imaturo, percebemos como para essa pessoa nosso problema parece muito fácil de ser resolvido pelo seu próprio ponto de vista, sem ao menos fazer uma leve tentativa de colocar-se em nossa posição, o que lhe daria mais dados para opinar de modo mais eficiente.
Enfim, ninguém é imaturo por que gosta e quer; são as circunstâncias da vida e as experiências às quais a pessoa é submetida pela vida, que vão determinar quais aspectos de seu comportamento vão se manter em idades mais tenras e permanecer aí até que os problemas criados sejam tratados e resolvidos. A necessidade de resolver certos traumas que determinam comportamentos indesejados ou que limitam a actuação da pessoa em vários aspectos de sua existência, será mais forte à medida que a pessoa se dá conta de que não está conseguindo atingir certos objectivos importantes para ela, quer seja na vida pessoal ou profissional. e esta hein?!? leiam la e identifiquem-se!

Pistaxa disse...

E?na vejo nada de novo penso eu de ke...a frase k sublinhaste pelos vistos na te lembraste dela no fim LOL inda assim aceita.se eskeceste te foi do fundamental..argumentar sem identidade é uma nulidade..um zerinho e isso sim mostra muita coisa mas isso..is not my business
tem uma noite trankuila LOL

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pistaxa disse...

Ora deixa ver se entendo..."ao menos faço no anonimato?"isso tem alguma lógika?no meu dicionário na se aponta o dedo a ng no anonimato para mim isso chama.se cobardia e falta da tal maturidade..mai nada.

Anónimo disse...

estamos com o rabo a arder,é? nao censures, divulga..

Pistaxa disse...

continuo a dizer o mesmo qd te identifikares eu na censurarei mais nada e parece me k posso decidir isso ou não?my rules =)

Anónimo disse...

eu acho é que já sou a boz do pobo!
send u to recycle bin!

Anónimo disse...

lolololololololololol

Pistaxa disse...

/me na comenta e rebola..minha nossa....