quarta-feira, junho 07, 2006

PORTUGAL


"Mário Machado, de 29 anos, um dos líderes do movimento de extrema-direita Frente Nacional e que no último ano tem sido porta-voz da organização, foi ontem à tarde (18h50) detido em sua casa, na zona de Loures, por posse de armamento ilegal." in Correio Da Manha

" Segurança de profissão, Mário Machado foi condenado, em 1997, a uma pena de prisão de quatro anos e 3 meses por envolvimento na morte de Alcino Monteiro – crime de 1995, no Bairro Alto, que levou à condenação de 17 cabeças-rapadas." in Correio da Manha


Ninguem contesta que nao e de bom grado posse de armas e outros crimes( ja por isso foi detido)...mas e agora pergunto eu..."Arrastoes", assaltos no metro,"guetos" e tudo o k estas pekenas filiais de "cidades" de outros Continentes englobam.....isso ja e legal??










12 comentários:

Pistaxa disse...

pk é keu ja sabia k tu ias postar isto?LOL pois a minha opiniao é k por pena kminha mostrou se mesmo burrinho o rapaz ao ir po telejornal a mostrar o armamento, eu até fikei de boca a berta ao ve lo argumentar sobre akela arma.
Embora tenham algumas ideias keu apoio nao as levo nem acho k devam ser levadas ao extremo.
Tal como ele disse na tv ke toda a gente devia ter uma dakelas em casa para defesa pessoa?!!mas ele é doido ou ke?tou mesmo a ver como iria ser...temos k ter consciencia k o ser humano nao esta assim tao preparado apenas para a usar em casa de defesa, alem disso o conceito de defesa torna se mt subjectivo.
Não konkordo kom esse tipo de violencia nem de racismo levado ao extremo e tal como li algures num site, deviam mete los num campo de concentraçao durante uns tempos a ver senao mudavam de ideias...
Embora conkorde k alguns pekenos grupos deviam ser mandados pa ilhas isoladas e tal, acho k nao é por ai k a koisa deve ser feita mas....
Epah mas espantei me k a burrice do homem,julgava o mais espertinho =)

Anónimo disse...

Rapa a cabeça e vai trabalhar para as obras!

Zebedeu disse...

Afirmo-me como xenofobo, sou e cada vez serei mais contra a vinda de "estrangeiros" que ameacem a minha posição social e/ou a "maneira" como eu tento sobreviver no dia-a-dia. O Mário foi acusado (salvo erro de incutir violência) mas no meu ver ele não disse mentira nenhuma (ainda tornou publico como um mero "cidadão" pode ter legalmente uma arma de calibre 12), eu vivo num sitio onde quase ninguem respeita as autoridades, ja vi policias a levarem sovas MAS sovas de "pretos/negros" que nao passavam de putos em matilha (claro) com o belo do boné de lado, aqui a farmacia em frente foi assaltada as16H com cercas de 10 pessoas lá dentro. Fico um pouco preocupado as vezes com a capacidade do governo de reagir a situações como aquelas que se passaram em França. Parasitas da sociedade há muitos mas 90% dos subsidios de desemprego/abonos de familia vão para a Zona da Amadora onde há maior concentração destes individuos. Eu pessoalmente "deportava" estes gajos todos, a desculpa esfarrapada do Governo quando diz q eles contribuiem muito para o nosso PIB só demonstra o quanto eles estão longe da realidade e mais perto dos bancos na assembleia da República!!

Danuka disse...

Prefiro ser preto e andar ai a roubar no metro...nao cansa tanto...

Godfather disse...

Pois...culpem os "pretos e afins" se isso vos faz sentir melhor...mas acho é que se deviam deixar de merdas e tentar contribuir de forma positiva/constructiva para a melhoria deste nosso país.E já a gora alguém informe o ignorante que foi preso do seguinte: uma espingarda de calibre 12 só é considerada arma de caça (legal) se a sua capacidade de munições estiver limitada a um máximo de 3 munições. E aproveitem para lhe dizer que se em Dresden (e não só)as tropas Aliadas massacraram muitos civis, também os filhos da puta dos Nazis massacraram muita gente chegando mesmo a tentar o extermínio absoluto de várias raças (porque é bom lembrar que nem só os judeus foram vítimas do Holocausto).

Zebedeu disse...

Se formos a ver USA, Russia, Italia, Inglaterra quase todos os pais tem passados de guerras. Por 1 lado é mau porque muita gente inocente morre por outro lado é bom porque (no meu ponto de vista) faz lembrar ao resto do mundo que o ser humano é algo insubstituivel! E godfather com comentários desses de : "tentem contribuir para o desenvolvimento do pais" fica-te mal mas tão mal, só prova o tão linear que és em relação à situação social em que o país se encontra, quem diz social diz monetáriamente. Esse teu paleio é mesmo de quem estuda e ainda não se preocupou em lançar-se no "mercado de trabalho"

Danuka disse...

Eu axo k ninguem aki esta a defender o exterminio em massa..Eu nao defendo o exterminio em massa.Apenas defendo k as fronteiras nunca deveriam ter sido abertas..(mas pronto o mal ja ta feito)..Mas ha uma palavrinha que gostava de ver mais vezes nos jornais e televisoes...Extraditado..pk se uns o fazem...nos tambem podemos..ou entao nao...pk vivemos numa Europa Americanizada..e andamos a ser arrastados por esses paises k se autodenominam potencias...k para o serem precisam de andar a xular tudo o k e 3ºMundista..Nao defendo exterminio..mas defendo k cada um deve ficar no seu lugarzinho..ou entao kdo vai po lugarzinho do outro k respeite tudo como uma pessoa normal..Kdo isso nao acontecer..MUNDO...bai la outra vez po teu cantinho..k pa xatear ja temos ca mtos..

Godfather disse...

Lamentavelmente meu caro Zebedeu tenho a informar que se sou linear como tu dizes, é porque tenho uma consciência social bem definida, e sei que para se resolver um problema não basta escolher bodes expiatórios, temos antes que analisar os acontecimentos, personagens envolvidas e o contexto em que tudo está inserido, só assim se resolvem as coisas. Òdio cego?!...não me parece que seja esse o caminho, a menos que sejas da mesma opinião do troglodita que apareceu na mesma reportagem (que po acaso era um pseudo adepto do Sporting), que disse algo como: "eu vou aos jogos e quero é partir os cornos ao primeiro filho da puta que me apareça à frente"...è triste, não è? Quanta ignorância...
Já agora...a minha vida de estudante já acabou há alguns anos, estando eu integrado no mercado de trabalho de forma legitima há sensivelmente 7 anos.

Pistaxa disse...

Tbestou de acordo godfather.

Danuka disse...

Axo um espectaculo k uma pessoa k tenha ideais diferentes seja logo tratado por palavras insultuosas e cito "axo este pessoal de extrema direita uns irracionais e ignorantes.. "..Vamos deixar as pessoas opinar...com "o" e discutir saudavelmente..sem nos insultarmos uns aos outros..Ate pk eu nao vim paki xamar drogados de merda ao Xico Louça e sus muchachus..Respeitem opinioes..assim como vos respeitamos e livrai-nos do malamen

Pistaxa disse...

Pois o pior é mesmo esse..distinguir os k vêm ca pa trabalhar ou pa piorar a situaçao,e se formos a ver sao mais os k vêm fazer merda do k os k vao pos andaimes.para mim tudo o ke extremista é irracional

Danuka disse...

OH pistona.....mas tu sempre foste conhecida pela pistona extremista :P

/me sai a assobiar...