sexta-feira, janeiro 27, 2006

Vai Trabalhar Malandrooooo

Image Hosted by ImageShack.us
No próximo mês de Março, Lisboa e Porto voltam a receber o extraordinário musical de Chico Buarque numa superprodução de Charles Möeller e Cláudio Botelho.

Passado um ano, a Mandrake volta a produzir este espectáculo que divertiu e emocionou as cerca de 45.000 pessoas que esgotaram o Centro Cultural de Belém, o Coliseu do Porto, o Coliseu de Lisboa e o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Depois do estrondoso sucesso no Brasil ter atingido uma plateia de 300.000 pessoas, a Ópera do Malandro conquistou os portugueses com as belas canções de Chico Buarque num magnifico espectáculo «abençoado» pelo próprio Chico Buarque e interpretado pelos melhores actores brasileiros de diferentes gerações.

Passada na Lapa Carioca dos anos 40, a história conta-nos a rivalidade entre o contrabandista e malandro Max Overseas e o dono dos bordéis da Lapa, Fernandes de Duran. Para além das negociatas que levam estas personagens a perder a cabeça, tudo piora quando Max Overseas casa com a filha de Duran. Teresinha torna-se assim no principal motivo de discórdia que coloca em risco todos os negócios da família Duran.

Este fenómeno musical está de regresso ao nosso país numa produção ainda mais cuidada, que implica um espaço cénico com três palcos giratórios, montados num cenário de três andares, onde desfila um elenco composto por 20 actores, cantores e bailarinos talentosos, que terão ao seu dispor a melhor e mais avançada tecnologia para que o espectador não perca uma palavra deste maravilhoso texto. Todo o espectáculo é acompanhado ao vivo por uma orquestra composta por 12 músicos.

A Ópera do Malandro, escrita em 1978 pelo consagrado Chico Buarque foi inspirada na Ópera do Mendigo de John Gay e na Ópera dos Três Vinténs de Bertolt Brecht e de Kurt Weil.

As canções da peça
Costurada pelas obras-primas de Chico Buarque, a Ópera do Malandro é "uma história viva e pulsante, um musical sobre o poder", definem Charles Möeller e Cláudio Botelho. "Incluímos algumas das músicas feitas para a versão do cinema, assim como as canções cortadas da versão original", dizem os directores. E os olhos e ouvidos do público ganham a ciranda feita dos clássicos Palavra de Mulher, O Meu Amor, Uma Canção Desnaturada (Curuminha), Homenagem ao Malandro, Folhetim, Viver do Amor, Geni e o Zepelim, As Muchachas de Copacabana e Pedaço de Mim, entre outras – num total de 20 canções.


FICHA TÉCNICA
Maestro: André Luís Góes

Elenco:
Max Overseas: Alexandre Schumacher
Duran: Mauro Mendonça
Vitória: Selma Reis
Teresinha: Soraya Ravenle
Chaves: Thelmo Fernandes
Geni: Fernando Eiras
Lúcia: Alessandra Maestrini
Barrabás: André Falcão
Prostitutas:
Dóris Pelanca: Ada Chaseliov
Fichinha: Sabrina Korgut
Mimi Bibelôt: Ivana Domenico
Dorinha Tubão: Renata Calidônio
Shirley Paquete: Marya Bravo
Jussarra Pé de Anjo: Lilian Valeska
China Blue: Ester Elias

Malandros:
General Eletric: Ronnie Marruda
Johnny Walker: Renato Rabelo
Philip Morris: Ricca Barros
Big Ben: Cristiano Gualda
Kid: Beto Serrador


Querooooooooooo verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: