quarta-feira, janeiro 04, 2006

Sugestão de leitura para hoje



CHEGA-TE A MIM E DEIXA-TE ESTAR

O Livro

“Há pessoas sem prazo de validade. E é por isso que quando escrevem, esses textos também ficam para sempre. Podemos lê-los hoje ou amanhã, duas horas antes das refeições ou deitados num sofá, e tocam-nos sempre. E alargam-nos os neurónios, e fazem melhor à alma do que as vitaminas. E às vezes dão-nos, finalmente, a autorização de que precisávamos para chorar. Outras fazem-nos desconfiar: «De onde é que este tipo me conhece?» Mas valem sempre a pena ler, porque quando se faz ginástica com a linha com a linha do horizonte e a curvamos à nossa medida encontramos o Eduardo Sá.”

Isabel Stilwell


Excerto:

“Na verdade, o mundo interior não divide as pessoas entre as estranhas e as de família. Mas entre os viajantes e os aventureiros, os arquitectos do nosso coração e os alquimistas. Os viajantes e os aventureiros são pessoas que nos surpreendem, de passagem. Os arquitectos do nosso coração rasgam avenidas ou desvendam planaltos. Os alquimistas transformam-nos sempre que nos dizem: «Chega-te a mim… e deixa-te estar». “


O Autor

Eduardo Sá é psicólogo clínico, psicanalista e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa.

Tem colaborado regularmente na imprensa (revistas XIS, Adolescentes e Notícias Magazine) e na rádio, nomeadamente nos programas da Antena1, O Melhor do Mundo, com Sónia Morais Santos, e Dias do Avesso com Isabel Stilwell.

1 comentário:

Pistaxa disse...

Hummmm interessante ^-^