sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Sugestão de leitura



Encontros e desencontros por causa do amor: um homem e uma mulher no Pico; a fuga dela, a busca dele, a vida em Estocolmo, a infância, as memórias africanas da amante dos dois, o desespero dele e a tentativa de suicídio dela.

Entretanto, outras vidas, maneiras de saber o amor e o sexo: a sós, a dois, a três, sem sexo.

Morder-te o Coração é um livro sobre a vida.
A das personagens e a nossa.

"Este romance é uma viagem alucinante pelos labirintos do desejo e da solidão, que nos arrasta para lá das convenções dos géneros e do sexo, conduzindo-nos ao conhecimento da vertigem. A escrita transparente e comunicante de Patrícia Reis ganha corpo e espessura nesta narrativa polifónica orquestrada pela obsessão do Grande Amor aquela luz infinita que simultaneamente cega e acende a verdade íntima de cada um de nós. Este livro morde-nos, de facto, o coração e é para isso que servem os bons livros."

Inês Pedrosa


CUIDADO: CONTÉM EMOÇÕES

"A literatura portuguesa vai muito bem e recomenda-se. Aos escritores já consagrados juntam-se todos os anos novos nomes, muitos deles explorando caminhos inéditos com grande qualidade.

Do que poucos são capazes é de convocar emoções. Patrícia Reis tem essa capacidade, e essa coragem. Coração. A palavra não surge por acaso no titulo do quarto romance de Patrícia Reis – o centro da alma, da inteligência e da sensibilidade. Este pequeno livro é precioso e raro e deve ser manuseado com cuidado: contém emoções. Vozes que se cruzam compondo, pouco a pouco, um breve panorama sobre o amor e a perda, o exílio e o renascimento. Quem o ler não o esquecerá."

José Eduardo Agualusa

Sem comentários: