domingo, fevereiro 18, 2007

"Remember Yesterday"



Desilusões

Sinto-me desiludida.
É bem feito, se estou desiludida é porque primeiro me iludi... E nem acho que ainda tenha idade para essas merdas.
A intuição lá vai dizendo para ficar longe...
Mas sabe-se lá porquê a vontade de estar perto vai aumentando.
Ouvem-se as palavras meigas, a voz nas noites frias, os sorrisos... Depressa o ser humano se habitua às coisas boas.
E dizem-nos que são diferentes, para não estarmos à defesa, para darmos uma oportunidade a nós mesmos de sermos felizes... Pois sim.
Há portas que se deviam manter para sempre trancadas.

A máscara cai... No instante seguinte existe nada, fica apenas a desilusão. A tristeza por termos mesmo acreditado que alguém podia ser diferente. Mas não é. Ninguém é diferente.
Não existem milagres, nem principes, nem felicidade plena.
Existe nada...

E pior de tudo é que se sofre por quem menos vale a pena... Ficamos tristes com quem nunca mereceu este nó na garganta. Ficamos tristes por termos acreditado.

Para sempre não existe. Tanto nas coisas boas como nas más. Depois da desilusão vem a raiva por termos sido ingénuas ou inocentes, depois da raiva virá a saudade... Depois da saudade virá nada.
Até ao dia em que o nada seja de novo preenchido pela ilusão... E quem sabe aí se volte a acreditar, mesmo que por um breve instante do tempo, que alguem pode mesmo ser diferente. E o nada será tudo outra vez... Voltaremos a acreditar nesse "para sempre", que não existe.

Nem sei que faço aqui.
Vou sair, esquecer, beber, rir... Dormir
Dizem que se cura uma desilusão com um novo amor.. Mas será isso o melhor? Assim tão "depressa" ? Não será encarar uma nova ilusão/desilusão? Não será melhor limpar a alma antes de iniciar uma nova batalha? Senão acabamos é por enganar esse novo alguém...

Vou acordar com um dia fantástico para viver... De rosto erguido e o coração um pouquinho mais amargo, até ao dia em que gestos o adocem outra vez.

E aos poucos, vou perdendo a fé nas palavras dos homens... Diz-se o que não se faz, o que não se quer e nem o que realmente se deseja. Tudo podia ser tão facil...
Tão sem fingimento.

(P.S. - Texto anteriormente postado mas que volta a acentar que nem uma luva...
Uma vez mais iludi-me, e uma vez mais estou a sair magoada.. Porquê será que custa assim tanto fechar uma porta?)

2 comentários:

a ju... disse...

É smpe complicado lidar e saber gerir uma desilusão! Mas o que é preciso é não deixares que te roubem os sonhos e a vontade de viver feliz! A felicidade não parte de um principio de partilha; tens que ser feliz por ti e para ti; não é mais fácil que partilhar isso com alguém, mas de certa forma é bem mais seguro...Tornas as tuas defesas mais fortes e, o que vier vai sentir mais dificuldade em "penetrar" nos teus sentimentos, isso torna-nos mais felizes e sem "dependencias"!!! Sofrer faz parte de crescer e independentemente do objecto do sofrimento, só ficamos mais fortes...Importante é sentires-te bem contigo, tendo a consciência que o erro/falha não é teu, mas de quem é cego ao ponto de não ver quem tem pela frente!!!

"O Amor é um sentimento possivel para os fortes. Só individuos equilibrados e com carácter formado são os que realmente amam no sentido filosofico" ou seja não é um Amor necessário mas um que nos completa no sentido de buscar num outro alguém que supra nossa carências afectivas e espirituais...


beijinho grande e força aí **

Pistaxa disse...

Esse tb foi o meu pensamento por acaso de hoje=)