quinta-feira, dezembro 07, 2006

Votem :)



O nosso País sente-se muito orgulhoso por participar no primeiro evento - a primeira grande votação feita à escala mundial. E, Portugal tem, igualmente, muito orgulho de dispor de inúmeras maravilhas (monumentos, castelos, igrejas, sítios) para deles poder escolher os mais bonitos ou de maior significado.

Estas 7 maravilhas mundiais e 7 maravilhas portuguesas são todas obras de arte, produtos do espírito humano na sua expressão mais nobre, obra de centenas de gerações.

Votem!

Para mais informações e votação, clickar aqui --> 7 maravilhas tugas <--

10 comentários:

sr_bombas disse...

o castelo aki da minha terra bem k podia ser uma das sete maravilhas loool

Pistaxa disse...

Eu fui para o Palácio da pena sp tive um interesse especial por essa maravilha =)

Anónimo disse...

Esse Palácio e todo o conjunto de Sintra sao verdadeiramente mágicos, a serra da lua, dizem que o desaparecido tesouro da coroa portuguesa estará emparedado dentro desse palácio desenhado pelo barão de eschwege, primo do nosso rei consorte D. Fernando Saxe Coburgo Gotha (por acaso que tb é o nome verdadeiro da casa real britanica, imaginem) grao mestre da ordem rosa cruz e que deixou um legado cultural inimaginável para o nosso país.

Quanto aos monumentos nacionais, e uma vez que estive envolvido neste evento e em toda a recolha da informaçao sobre os 793 MN portugueses, ponho em primeiro lugar o convento de cristo em tomar, como a ministra diz: a nossa jóia da coroa.

Por isso aconselhovos uma visão diferente do mesmo, imaginem a representaçao de: O Nome da Rosa de Umberto Eco dentro do próprio convento...brutal sem dúvida, estive lá há 2 semanas e vi lá essa peça, quem quiser e puder ir que consulte a página da companhia de teatro que a promove lá em:

www.fatiasdeca.net

Já agora outra companhia que representa em monumentos também e neste caso na mítica quinta da regaleira é a Tapafuros que tem lá uma peça chamada: A Ronda das Fadas, deve ser mto fixe, há 2 anos vi lá uma encenação de: O Alquimista (nao de paulo coelho como alguns devem pensar, mas sim de ben johnson (tb nao é o gajo que se dopou em seul) contemporaneo de shakespeare) lindo de uma pessoa se partir toda a rir, mas faz muito frio naquela serra mágica, mas quem quiser aqui vai:

http://www.tapafuros.com/

DIvirtam-se na minha ausencia que vou 10 dias até toronto e já volto.

Tejus

Sandrinha disse...

oh bombas, tb tenho familia pra esses lados..
com este mundo tao pekenino onde vivemos, ainda os conheçes.. LOL

sr_bombas disse...

santa maria da feira e mt grande mas as tantas ate conheço xim lool

Pistaxa disse...

Tejus mt obrigado pelos dados hihih =))
Serra da lua hummmm

Bimba disse...

Falta uns monumentos de vila do conde... mt mau

Anónimo disse...

Bimba nao faltam monumentos nenhuns de vila do conde, simplesmente nao foram selecionados de uma primeira listagem de 793 monumentos nacionais que eu elaborei a partir dos dados fornecidos pelo ippar, ate havia alguns, por exemplo: o aqueduto, o pelourinho, a igreja de rates (acho que e de vila do conde( e provavelmente alguns mais, depois posso confirmar isso, mas se observares o processo de escolha dos 21 monumentos que estao em votacao veras que a listagem era bem maior do que a que agora esta para a votacao publica.

Cumprimentos do canada para todos os tricoteiros, aqui ta mto frio e tudo e mto grande, sao uns animais.

Tejus

Anónimo disse...

ah, ja agora tb convinha deixar o link da pagina das novas 7 maravilhas do mundo, que esta na origem tb da realizacao das 7 maravilhas tugas e que ja esta em votacao ha uns meses:

www.new7wonders.com

P.S. - desculpem a acentaucao mas os computadores da america do norte nao tem acentos, parece que nao se usa por ca dessas coisas, ou seja, parecendo que nao facilita...

Tejus

Bimba disse...

Vejo que conheces vila do conde... Eu disse a brincar o facto de nao ter monumentos daqui... sei que ha mt mais belos e bonitos...
ABRACO