quarta-feira, abril 01, 2009

Pois....

O António, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt),
começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7
da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café
(importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech
Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in
Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua
torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena
(Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver
quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu
computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um
sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden)
e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através
do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in
Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in
Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a
TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia
encontrar um emprego em PORTUGAL...


Por isso temos que consumir o que é nacional!!!!!

"O que é Nacional é Bom!!!"

13 comentários:

Mr Zikl disse...

Publiquem ai o link:

http://www.petitiononline.com/acor1990/petition.html


Escrever ação ainda vá, mas freqüentemente, Irã e Vietnã, por favor não!

desenkaminhado disse...

nao digas que o k é nacional e bom pk ainda te acusam de racismo e inda levas com os senhores do SOS racismo e depois é uma xatice..

Unknown disse...

defender a economa nacional é perfeitamente aceitavel desde que nao se espere que os paises de 3o mundo tenham os mercados abertos e as "perninhas abertas" a espera das empresas portuguesas... alias, se temos esse problema, foi porque paises como portugal o aceitaram com a implementação do mercado livre... desencaminhado n leves as opinioes dos outros a peito... vais morrer cedo assim, o stress mata ;)

Unknown disse...

e n tenhas medo de ser racista... n faz mal, so fazes parte da maioria, ninguem diz mas todos pensam, portanto n é grave lool

Pistaxa disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL, já tinha saudades de vos ler =D (Tiago e Desenkaminhado)

desenkaminhado disse...

racista nao..separatista racial faz favor...

desenkaminhado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
desenkaminhado disse...

e defensor de fronteiras,imposiçao de regras para a entrada no nosso pais,anti UE,anti-globalizaçao,etc etc, a Europa e os "estados unidos da europa" como eles(os senhores do dinheiro) o querem fazer é uma utopia..Portugal aos Portugueses sim..mas tambem Angola aos Angolanos,Brasil aos Brasileiros e por ai fora..
se um T2 é feito para 3/4 pessoas no maximo porque raio continuamos a ter a porta aberta quando ja temos pessoas a dormir no chao da sala???

Unknown disse...

Sabes... sao esses pensamentos que vao acabar com este mundo. Quanto mais rotulados formos, mais separados formos, mais diferença vamos criar. Tens seguido o trabalho do indiano que ganhou o nobel? o do micro credito? ja o ouvi dizer uma coisa mt acertada... Imaginem que todos os 4 bilioes de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza de repente passam a precisar de escova de dentes... pasta dos dentes, fio dental, aftershave, laminas de barbear e isto so para falar na higiene pessoal que tantos de nos damos como garantidos mas que nao fazem parte da vida da maioria das pessoas deste planeta...

desenkaminhado disse...

os pensamentos de direita sao sempre os que vao acabar com o mundo..ele ha coisas...

Unknown disse...

bem... sao os pensamentos de direita que nos trouxeram as maravilhas da globalização, da maioria das ditaduras depois da 2a guerra mundial, a propria 2a guerra mundial e porque nao a 1º e o holocausto nazi :D

desenkaminhado disse...

fantastico quando a primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em direita é Hitler..mas nunca ninguem se lembra daqueles senhores russos e chineses que mataram muito mais que o senhor austriaco..desses ninguem se lembra..e que eu saiba quer a Russia quer a China nunca foram conhecidas como Estados de Direita..mas depois tambem se mistura o nacional-socialismo e ditaduras com ideologias separatistas..enfim..tudo no mesmo saco..mas la esta..a direita é má..é tudo igual..acabe-se com os Hinos dos paises..alias..acabe-se com a palavra Paises..alias..ainda nem sei pk k no BI tenho la Nacionalidade Portuguesa..é tao bonita a Europa toda junta..somos todos Europeus..pena é k alguns tenham como ordenado minimo o triplo de outros..mas pronto..a ideia esta lá..

Unknown disse...

Estamos a falar e factos historicos... e so quis demonstrar o poder destrutivo dos ideais de direita, ja k pareceste duvidar do que dizia lol alias, todos os ideais de direita têm um principio basico fundamental, cabendo a cada um dar-lhe o toque de extremismo que lhe agradar mais. ha sempre uns mais moderados... outros nem por isso. Mas ja que falas nesses senhores da russia e da china, sim, sem duvida, foram uma "pedra no meu sapato" idiologico durante mt tempo e por mais que pense nisso so consigo chegar a conclusao de que enkuanto um homem so tiver poder sobre todos os outros, esse homem pode apegar-se mt facilmente ao poder. o marxismo falha onde todas as outras falham, no egoismo do homem... as conciencias têm de se alterar mt ate termos um sistema politico e empresarial justo.