sábado, abril 18, 2009

Ironias...

"O total de portugueses e luso-descendentes até à terceira geração soma cerca de 31,19 milhões no estrangeiro e Portugal teria actualmente mais de 40 milhões de habitantes, não fosse a emigração, segundo um estudo, escreve a Lusa.
A conclusão é resultado de um detalhado estudo realizado pelo empresário português Adriano Albino, 78 anos, através de um levantamento de portugueses que emigraram para diversas partes do mundo, entre 1951 e 1965.
Portugal «fechado» durante a guerra
«Foi um período de grande emigração portuguesa para o mundo, depois da abertura do país, com o fim da II Guerra Mundial», disse o empresário à Lusa.
«Durante a guerra, Portugal estava fechado, como uma barragem cheia que se partiu, com uma grande debandada de portugueses à procura de um futuro melhor», disse.
Estatísticas oficiais indicam que 4,53 milhões de portugueses emigraram nesse período, sendo 1,2 milhões para o Brasil, nomeadamente para os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O estudo «Emigração: A diáspora dos portugueses», publicado recentemente no Brasil, partiu dos 4,53 milhões de emigrantes originais das estatísticas oficiais e calculou um coeficiente multiplicador dessas famílias que chegaram às diferentes regiões do mundo."


Agora vamos imaginar que de repente todos os governos do mundo pagam para retirar os emigrantes dos seus paises... e vamos tentar arranjar trabalho e casa para 40 milhoes de pessoas aki no nosso cantinho ao mar plantado :D

3 comentários:

desenkaminhado disse...

uma coisa sao portugueses..outra sao lusodescendentes.Gosto mto desta palavra..e depois ve-se os nomes verdadeiramente portugueses:Thierry,Jean,Patrice etceterá etceterá...E mais,esses lusodescendentes de 3ºgeraçao normalmente escolhem sempre a nacionalidade do Pais(caso mais conhecido será o Frances)E a esses ninguem lhes ia pagar pa sairem pk..ESTAO NA TERRA DELES...E nao me parece que isso aconteça com"ákele omem ki trabailha no mekidonaldes".E podem-me dizer "entao os africanos de 3ªgeraçao tb nao estao na terra deles? e eu respondo "estao,o mal ja foi feito,ao menos que cumpram as regras,o que nao acontece"



sao cerca de 500 mil imigrantes,é so ir aos gabinetes da Segurança Social e ver o resultado

Poderao dizer-me "ha e tal e kdo foram os Portugueses a ir?"

CAGUEI,na casa dos outros mandam eles,eles la sabem..

A culpa desta"crise" que dizem que por ai anda,é nem mais nem menos da Emigraçao livre,á qual ninguem tem coragem de apontar o dedo pk parece mal...Milhares e milhares de Africanos e Brasileiros entram todos os dias na Europa.

Agora imaginem um copo cheio a 3/4 da sua capacidade e metam a agua de um outro copo com a mesma capacidade,preenchido ate meio,para dentro do outro copo.O que vai acontecer??
Vai TRANSBORDAR que é isso que esta acontecer aos Paises Europeus..Só nao ve quem nao quer..

Unknown disse...

estas a brincar comigo certo? achas k a crise se gerou pelos emigrantes nos centros de Segurança Social?!... isso é simplesmente uma consequencia da crise. a crise aconteceu pk se vivia num mercado controlado pela bolsa, um jogo mt bom para quem e rico ficar mais rico. so que quando se quebra a confiança, k foi o k aconteceu nos estados unidos com os escandalos bancarios, e a bolsa começa a cair, todas as empresas cotadas estao a perder dinheiro, estao a desvalorizar, nao so os bancos. vivemos neste sistema de far west economico de lucros bilionarios de bancos, de comprar e vender a propria moeda, que devia ser uma ferramenta e nao mais uma forma de ganhar dinheiro.

e dizes-me que a culpa da crise é da imigração? poupa-me...

desenkaminhado disse...

nao..ate pk os imigrantes nao andam pela segurança social,quem anda sao os portugueses que ficam sem emprego pk de la de fora chega gente que nao se importa de viver com 200/300 euros por mes..e nao me digam que andam a fazer os trabalhos que os portugueses nao querem pk basta ver qual a percentagem de trabalhos para onde os portugueses saem mais(construçao civil)..agora eu se fosse patrao e pudesse pagar apenas 300 euros por mes a um brasuca ou ucrania e nao lhe tivesse de fazer descontos se calhar tb nao pensava 2 vezes,em vez de meter um portugues ao qual lhe teria de pagar o dobro(pelo menos)..mas pronto..menos TV e imprensa e mais "terreno" nao fazia mal a algumas pessoas..