sexta-feira, abril 24, 2009

Nem de propósito..

4 comentários:

Mr Zikl disse...

Deviamos-nos perguntar seriamente porque é que, nós portugueses, odiamos todos os primeiros-ministros? Terá alguma coisa a ver com um ódio residual ao Marcellismo? Não sei!
Se calhar deviam ter menos tempo de mandato... Era mais zapping!
O primeiro que me lembro, desde que existo foi o Mário Soares. Desde então tenho vindo a reparar nisto.
O povo farta-se dele e põe lá o Cavaco, farta-se do Cavaco e põe lá o Guterres, farta-se do Guterres e põe lá o Durão, o Durão foge e deixa lá o Santana, o Santana leva com as culpas e entra para lá o Sócrates.
Porra, se o povo não gosta do que vota, para que raio vota, e porque sempre nos mesmos partidos do ping-pong?!
Vai para lá agora a Manuela Ferreira Leite, é? Não sei o que é pior!... (6 meses sem liberdade? lol)
Bom 25 de Abril! :)

Lenita disse...

Odio é mt forte.. não se trata de ódio.
E o povo somos todos nós, incluindo tu. Ninguém sabe o futuro e há que tentar.. há mts partidos que nem hipotese tiveram ainda. Outros estão sempre lá, só tem mudado a cara, as inacçoes mantiveram-se e estamos assim. Spre que muda a cara, esperamos que algo de bom aconteça.. infelizmente não tem acontecido.. talvez um dia.. o importante é não deixar de votar.. porque um voto faz a diferença.. sempre.. nem que seja em branco.. o que é diferente de abstenção. E sim, de facto talvez a permanência não devesse ser tão duradoura.. nós também quando iniciamos ou mudamos de emprego.. ou subimos de posto de trabalho.. temos um periodo de experiencia.. assim devia ser com os primeiros ministros também. Afinal de contas só tem comprovado que nem em 4 anos conseguem endireitar o que um pouco apenas já estava torto.. que fará mais 4 anos.. por este andar.. so vai restar pó, da destruição total.

Mr Zikl disse...

Eu sou parte do povo claro. Não sou diferente.
Vejo é a política como a agricultura. É preciso plantar, esperar, ir regando e esperar mais. As vezes as coisas são imediatas, outras vezes não.
O que acho que nunca se fez cá no pais foi por a mão, eficazmente, à distribuição de riqueza, vejo o tio Belmiro cada vez mais rico e os salários baixos de mais para pagar rendas de casa e contas de supermercado (Modelo, Continente ou Carrefur).
Mas em geral, não tendo nada a ver com a política, nem com o que se vive agora, precisamos de ter um pouco mais de paciência para as coisas que na vida levam tempo!
As eleições de qqr modo estão a chegar.

Lenita disse...

Vai spre haver desigualdades.. tem de haver..
Quanto ao Tio Belmiro, faz mais pela economia do pais que outro qualquer.. e claro a barriga dele fica cheiinha, também ele investe a valer em tudo.. quanto aos salarios dessas superficies, não são de facto de arregalar o olho,concordo, mas ele também emprega aos milhares.. e tb não fica fácil. Ao menos mantém os empregos, na actualidade, ao que se vê.. já é muito bom ele ter consciencia, ao contrario p. ex. do Amorim.. que despediu pessoas sob forma de aproveitamento da crise.. esse sim quer agora encher os bolsos de uma forma deshumana.. despede pessoas sem necessidade, sob pretexto da crise.. assim lucra o mesmo com menos encargos.. os funcionários que ficam hão-de dar o rendimento dos que foram embora. o Tio Belmiro podia pagar melhor sim senhor, mas não é ele o bicho papão.. pelo contrario.. ele ao menos investe em no país.