domingo, abril 22, 2007

Uma cidade, um sentimento



Resolvi partilhar convosco uma belíssima música Dos Mind da Gap e algumas fotos que mostram esta mui nobre e bela cidade do Porto. Algumas destas fotos foram tiradas por mim.
Espero que gostem.
Fica a letra para depois acompanharem


Mind Da Gap - Invicta


Sentado contigo, olho pró teu umbigo
Vejo como tudo já faz sentido
Cada linha escrita sobre ti
Esta é só mais uma, nunca vi
Nada assim, deve ser a bruma
O teu mistério, és única
(firme) como o granito k’aos teus pés t’edifica
Fica, nada te faz tremer, solidifica
Sinto o nevoeiro denso, primeiro penso
Antes de escrever, acendo o incenso
Deixo fluir, olho para ti e choro
A única mulher qu’eu nunca ignoro
Sempre presente, mesmo quando tou ausente
Desaguo na tua foz, física e mentalmente
Tenho a tua imagem, teu postal na alma
Tua foto plasma, sensações no meu karma

Invicta, teu sabor, teu cheiro, a tua cor e eu sei
Que vives dentro de mim, sabes que eu vivo para ti

Das-m’a volta á cabeça
Tás sempre lá impedes k m’esqueça
Fazes-me fazer coisas k mais ninguém me peça
K’eu recuso, ignoro, comparado contigo,
Já nada m’interessa
Há pessoas k á tua volta ficam estranhas
Outras ficam dóceis nas tuas entranhas
Há quem te prefira de noite ou dia
Mas eu respeitei-te, deste-me tudo o que queria
Fria por fora, a mais quente por dentro
Cada curva tua, transpira sentimento
Respiras coragem, luta, honra, glória
Expiras selvagem, virgem, toda a história
Na memória, trago fragmentos de ti
Foste a 1ª inspiração d'ácção deste mci
Sofri, mas marquei-te pa sempre no corpo
Senti, nunca me separo de ti- nem morto.
Não é kualker um k te pode tocar, sentir
Podes-te virar, magoar, atingir
És como mil espelhos virados para mim
Virados para nós, um reflexo sem fim
Nasci contigo, aprendi contigo
Vou morrer contigo, tás orgulhosa comigo
Orgulhosa connosco, somos teus
Mesmo k peguem em nós e ponham no banco dos réus
Crias homens que morrem pelos seus sofrem pelos seus
Das tripas-coração pelos seus eu e os meus
Dedicamos-te este poema, este tema, (invicta)
És a personificação extrema
Da amizade, humildade, lealdade
Juro fidelidade pa todá eternidade
Quando partir, toquem no ódio e no amor
Queimem a bandeira do porto, eu parto sem dor

Invicta, poesia em cada eskina, inspiração divina
Um rio dourado afogado na neblina
O amor da nossa vida

7 comentários:

XuxuPereKa disse...

A mais bela Cidade do MUNDO!!! sem duvida alguma!

Sandrinha disse...

:D

Anónimo disse...

Sandrinha..e mais uma vez..outra grande musica.. :)

Pistaxa disse...

Linda linda linda!

"Invicta, teu SABOR, teu CHEIRO, a tua cor e eu sei
Que vives dentro de mim, sabes que eu vivo para ti"

Sandrinha disse...

"Fria por fora, a mais quente por dentro
Cada curva tua, transpira sentimento
Respiras coragem, luta, honra, glória
Expiras selvagem, virgem, toda a história"

Ha duvidas que esta cidade é linda? É que nem pode haver!!

Sandrinha disse...

é a pronuncia do norte caray!!

Pistaxa disse...

duvidas?nenhumas =)