terça-feira, março 20, 2007

Tiros na rua após rixa em discoteca

Uma zaragata dentro de um estabelecimento de diversão nocturna, em Massarelos, no Porto, passou para a rua e acabou aos tiros. Foi já na manhã de anteontem (entre as 7 e as 8 horas, segundo a Junta de Freguesia) que os vizinhos do Mau Mau (onde o incidente terá começado), na Rua da Restauração, foram acordados pelos disparos. A PSP foi chamada. A Junta emitiu um comunicado, ontem, informando que "diligenciou junto das entidades competentes, nomeadamente Governo Civil e Câmara do Porto, a resolução definitiva do problema [insegurança relacionada com a animação nocturna]".

O mesmo documento - assinado pelo presidente da Junta, José Carlos Gonçalves - sublinha que têm vindo a ser feitos alertas sobre a matéria às "entidades competentes". O comunicado refere, ainda, que o incidente deste fim-de-semana "aconteceu perante a presença de moradores que acordaram estremunhados com a ocorrência ou que já se encontravam acordados, pelo facto de, a essa hora, e apesar do horário de funcionamento dos estabelecimentos de animação nocturna ser às 4 da manhã, ainda haver muitos clientes a abandonar os estabelecimentos".

A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto sustenta que os responsáveis do Mau Mau (associado daquele organismo) devem disponibilizar às autoridades, de imediato, as imagens da videovigilância interna, para se investigar o que de facto aconteceu. António Fonseca, presidente da Associação de Bares, alerta, ainda, que os empresários não podem ignorar as consequências de incidentes que germinam no interior dos estabelecimentos e que provocam desordem no exterior. "É importante que os seguranças tenham sensibilidade para as situações e que, quando necessário, chamem as autoridades", sublinha, assinalando que, dessa forma, podem evitar-se situações com consequências mais graves.

António Fonseca lembra, ainda, que as autoridades deviam marcar presença nas zonas onde se concentram mais espaços de animação, sobretudo durante os fins-de-semana.


Hugo Silva in JN 20/03/2007

Safamo-nos por pouco :|

2 comentários:

desenkaminhado disse...

Indios????nahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

sr_bombas disse...

podes crer sandrinha safamo nos de boa.e ate aposto k sei kem foi a malta k armou barraco