sexta-feira, outubro 06, 2006

Hoje..

Hoje declaro o Dia do Egoísmo

Declaração de princípios:

Bom, sendo do contra vou começar pelo fim.
Vão-se foder!
Quero lá saber, os outros que se vão foder. Quero, posso e mando. Chega de conveniência e da reticência… A não ser que seja isso que em mim vai nascer e apetecer fazer.
Chega que me atrofiem e me martirizem. Chega sobretudo que me digam e façam crer que quero isto que me pretendem vender. Hoje só eu importo, exporto, mais ou menos morta, desaguo neste porto… Real gana, a minha que se instala.
Vivo eu e a quem faço viver. Vivam todos aqueles que fazem com que me sinta bem!
Os outros? Esses, que vão enrabar um porco. Tenham tomates, ou peçam emprestados, nem que seja para os usarem como brincos, para os exporem, ou os mostrarem. Sou egoísta. Hoje faço questão de ser.
Ou melhor, nem sou porque se fosse, passava para o grupo daqueles que passam o tempo a prejudicar meio mundo e a congeminar o modo mais imperceptível e eficaz de ir ao cu ao outro sem que ele se aperceba, ou em caso disso aceda e nem reclame muito.
Os “pintas” cretinos que se virem uns para os outros por uma vez por todas…
No fundo esta declaração tem um único e irrefutável, bem como incontornável verdade:
Quem quiser dormir, dorme, quem não quiser, faça o que bem entender, mas não me fodam os sonhos.
Façam o que é melhor para vocês, e o resto que se oriente.
Tenho o princípio meio e o fim de ter a vida equilibrada, de ser voz da minha vida que como a quero levar e ter. Disso não prescindo, é inegociável. Ela merece que eu pense assim. Depende única e exclusivamente de mim. Pelo menos a parte onde posso, não vou deixar nas mãos alheias. Mereço tratar bem do meu ego, dos egos e "egas" de quem eu escolho, não de quem se impõe.
Do alto e no dia dedicado ao meu egoísmo digo: não há escravidão a que nos tentar confinar pelo que acham certo ou errado. Chutem no ego, é lá com eles.
Eu? Bom, eu reconheço-o, preciso dele e se assim não for, como posso pensar no que é bom para mim?
Viva o direito e ao dia de cada um!

Sem comentários: