segunda-feira, abril 03, 2006

Pensamento do dia

Podia ter acontecido
Tinha que acontecer.
Aconteceu antes.
Mais tarde. Mais perto. Mais longe.
Aconteceu mas não contigo.
Salvaste-me porque foste o primeiro.
Salvaste-te porque eras o último.
Porque só. Porque pessoas. Porque à esquerda, À direita.
Porque chuva caía. Ou a sombra.
Porque fazia um tempo soalheiro.
Por sorte havia um bosque.
Por sorte não havia árvores.
Por sorte um gancho, carris, a viga, os freios,um vão, a curva, um milímetro, segundos.
Por sorte a navalha flutuava no rio.
Efeito, e contudo, e porque, e apesar de.
Mas que seria se a mão, a perna,
por um passo, a um cabelo
da coincidência havida.
Sempre chegaste? Directo do momento mal transposto?
Tinha a rede uma abertura e tu passaste?
Não sei ficar pasmada nem calar-me a isso.
Escuta:
como o teu coração me bate rápido.

Wislawa Symborska

Gostei^-^

"A falta que me sentes não é a falta de mim, será a falta da presença que encerras em mim. A presença que que vou tendo mesmo estando aqui. Não há falta física, apenas a que marca a minha presença na tua memória e essa não a perderás. Se a quiseres. Se a precisares. Se a souberes."

(Oldmirror)

7 comentários:

Anónimo disse...

tamos inspirados hj... mmo com a ispiração de outros mas inspirados na mma... ok ñ foi hj foi ontem :P LLOOLLLL... gostei dos dois posts :)

Anónimo disse...

oh...l`amour, l`amour...toujours l`amour...

Pistaxa disse...

LOLOL foi do calor k esteve ontem ahaha

Anónimo disse...

alguem lhe arrefeça a pintassilga

Anónimo disse...

eh pá! mas afinal quantos anónimos somos?
ass: o anónimo que escreveu em françês.

Pistaxa disse...

pois realmente isto assim nao pode ser,,,façam o favor de se identificarem

Anónimo disse...

e pq haveria eu de deixar o conforto do anonimato?