quarta-feira, abril 19, 2006

Filme Da Semana

Image Hosted by ImageShack.us
“La Marche de l'empereur” (ou “A Marcha dos Pinguins") é uma história de coragem, de aventura e de sobrevivência. Este filme documental é já um dos filmes franceses mais vistos, pela mão do realizador Luc Jacquet. Todos os anos, no ambiente gelado da Antárctica, uma incrível jornada acontece, como já vem sido hábito desde há milhares de anos. É a viagem dos pinguins-imperadores, sob condições extremas, para poderem acasalar.

Porque decidiu Luc Jacquet fazer este documentário? O realizador queria mostrar um pouco da vida e da extraordinária história verídica dos pinguins, das dificuldades passadas por eles para conseguirem assegurar a continuação da espécie. A verdade é que os pinguins não fazem parte do nosso imaginário mais imediato ou do folclore nacional de qualquer país. E foi nesta premissa de desconhecimento que o realizador quis apostar.

Como nos mostra Luc Jacquet, milhares de pinguins-imperadores deixam a segurança das profundezas do oceano para levarem a cabo uma marcha incrível e muito difícil, através do território inóspito e gelado. Numa fila indiana interminável, os pinguins marcham, cegos pelo vento, feridos pelo frio, curvados sob a neve. O que os faz seguir é o instinto da reprodução, da preservação da espécie..."

“A Marcha dos Pinguins" conta uma das mais belas histórias de amor de todo o mundo.”

São taooooo lindosssss!!dava lhes uma xinca dakelas..=)
Pa verem o resto do artigo clicar AQUI
Eu keru um destes!!!

1 comentário:

Pistaxa disse...

ahahahah o p+rimeiro ta xelenteeeeeeee =))))))) k kidusssss..vou ter k me mandar e ir raptar um...