quinta-feira, maio 12, 2005

Preciso de alguém...

Preciso de alguém...
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência
e ainda que me compreenda, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém...
Que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.
Alguém amigo o suficiente para dizer-me
as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso ficar irritado com isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém
Que creia nessa coisa misteriosa,
desacreditada, quase impossível;
- A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo.
Que não vá embora se algum dia eu perder
o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo...
Que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida, mesmo que isto seja
muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um amigo...
Que também seja companheiro nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade,
grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo..."
E ria muito.

Não pude escolher aquelas que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher meu amigo.

E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma amizade verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."

(Cristiana Passinato)

2 comentários:

Pistaxa disse...

Preciso de um amigo...
Que também seja companheiro nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade,
grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo..."
E ria muito.

=)))

Cristiana Passinato disse...

obrigada por lembrarem de minha poesia.
Bjs,
Cris Passinato