domingo, maio 29, 2005

Eternal Sunshine of the Spotless Mind


Realizado por Michel Gondry
Escrito por Charlie Kaufman
Com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Tom Wilkinson, Elijah Wood entre outros...

Aqui Jim Carrey e Kate Winslet são um casal de namorados que decidem romper com a relação, e para não sofrerem mais, decidem ir a uma empresa que lhes apagará do cérebro todas as recordações que cada um tem do outro.

Mas à última hora, Carrey decide que não quer esquecer a Winslet, mas isso não será assim tão fácil, e terá que iniciar uma dura luta com o seu cérebro e as suas recordações.
Por estranho que possa parecer, este filme não é mais que uma bela historia de amor, uma bela historia de amor sobre recordações passadas que não queremos nem podemos deixar esquecer, mas contada por Charlie Kaufman, certamente o guionista mais criativo de Hollywood.

Muitos devem estar a perguntar: "Mas não é com o Jim Carrey?"É pois, mas isso não quer dizer que seja daquelas comédias que todos esperamos dele. Carrey revela aqui todo o seu potencial como actor, conseguindo uma das suas representações mais bem conseguidas.
Um filme estranho, sobre o amor, que ninguem deveria perder...


Clementine: This is it, Joel. It's going to be gone soon.
Joel: I know.
Clementine: What do we do?
Joel: Enjoy it.

Joel: Can you hear me? I don't want this anymore! I want to call it off!

Joel: Sand is overrated. It's just tiny, little rocks.

Mary: Blessed are the forgetful, for they get the better even of their blunders.
Mary: Nietzsche. Beyond Good and Evil. Found it my Bartlett's.

Clementine: My crotch is still here, just as you remembered it.
Joel: Yuck!

Rob: Fuck!
Carrie: Rob, give it a rest.
Rob: Carrie, I am making a birdhouse.

Joel: Valentine's Day is a holiday invented by greeting card companies to make people feel like crap.
Joel: Look at it out here, it's all falling apart. I'm erasing you and I'm happy!


Gostei muitooooooo do filme...demais mesmo =)
Será ke alguma x será possivel "deletar" alguém da nossa memória?
E se fosse "deletavam"?=)
Ah e a banda sonora é deliciosa =)

7 comentários:

Sandrinha disse...

Eu nao "deletava" ninguém.. Tudo o que fiz, são recordações.. Independentemente de serem boas ou não. As más recordações servem apenas para nos lembrar que em determinada altura erramos, ou que sofremos, mas que aprendemos com isso. Ou entao deveríamos ter aprendido... Mas principalmente, as más recordações servem para nos lembrar também que, depois dos maus momentos, há sempre os bons momentos, os momentos de alegria, de carinho, de amor... E nos fazer recordar esses bons momentos e nos deixar com aquele sorriso na cara com sabor a saudade...

Pistaxa disse...

Eu tb konkordo k isso mas acho k nakelas alturas mais complikadas seria o caminho mais facil..mas neste caso a pergunta seria tipo se al deletarmos alguém será ke iriamos ter k essa pessoa outra x inconscientemente?

Rostro disse...

ha koisas k nem o inkonsciente no seu mais puro estado konsegue apagar, por isso sim. na minha opinião tudo o que fomos, sempre seremos. é a teoria do impossível ou então do pouco provavel. mas por xs..

Pistaxa disse...

Grr os comments na tão a dar.....

Pistaxa disse...

Ah bom agora sim..ia eu dizer k como nunka deixaremos de ser akilo k sempre fomos,ao menos k aprendamos k isso a tirar de lá o melhor lição possivel e não meter pa trás das costas senão ai o mais provavel k akonteça é voltarmos a repetir td de novo como a primeira x..ainda assim o filme é xelente e a moral muito bonita,não só emn termos de apagar da memorias certas recordações mas sim dpz de as apagar voltar a vivê las...seé k mme entendem =)

Rostro disse...

é o celebre "virar a página"! mas... e se a página fikou vinkada? isto dava pano pa mangas =P

Pistaxa disse...

Lá está ai é memo ver o filme =))