segunda-feira, maio 23, 2005

Eu....

Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.
Mudo, mas não mudo muito.
A cor das flores não é a mesma ao sol.
Do que quando uma nuvem passa
Ou quando entra a noite
E as flores são cor de sombra.
Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.
Por isso quando pareço não concordar comigo,
Reparem bem em mim:
Se estava virada para a direita,
Voltei-me agora para a esquerda,
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés,
O mesmo sempre, graças ao céu e à terra
E aos meus olhos e ouvidos atentos
E à minha clara simplicidade de alma…

(Alberto Caeiro), «O Guardador de Rebanhos, Parte XXIX

Gostei muitoooooo pk todos temos oscilaçoes de comportamento =)

4 comentários:

Sandrinha disse...

Podemos mudar de atitudes e por vezes até de opiniões e formas de estar, mas no fundo a nossa essência continua lá... Apenas é necessário acordar, e quando não acordamos, acabamos por cair tipo paraquedas.. Quando assim acontece, causa dor, e deixa marcas, mas finalmente temos a consciência de que as mesmas flores que partilham o nosso jardim continuam ao nosso lado, para nos dar a mão e ajudar a levantar, mesmo que as tenhamos pisado...

Pistaxa disse...

Ora nem mais ai, muito bem sandrinha tás inspirada é o keu acho as pessoas êm akilo k merecem mais nada..e é nos momentos piores ke se vê os amigos,k são akeles ke estão lá qd é preciso e não qd é necessário pa eles por algum motivo...mas pronto eu tenho sp a esperança ke essas pessoas um dia acordem =)))

Sandrinha disse...

Não é exactamente aquilo que merecem.. É mais, têm aquilo que cultivaram, que levaram para o mundinho delas, se calhar por diferentes motivos tais como más escolhas, orgulho, ingenuidade... Mas sim, concordo contigo. A esperança é a última a morrer!

Pistaxa disse...

O ter akilo k merecem já vem dai...merecve se sp akilo k se cultiva ker seja bom ker seja mau...mas sabes o pior é qd as pessoas abrem os olhos tarde demais..e dpz vem o arrependiemnto de nada terem feito...e eskecem se k vida á só uma..isso sim...=)