terça-feira, maio 23, 2006

Estudo Do Dia

Image Hosted by ImageShack.us
Mulheres podem reconhecer na expressão facial de um homem se ele será um bom pai. Essa é uma das mais curiosas conclusões de uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira. "Este trabalho sugere que as mulheres estão captando características faciais que talvez estejam relacionadas a qualidades paternas", disse James Roney, psicólogo da Universidade da Califórnia que liderou a pesquisa. "Quanto mais elas notarem que o homem gosta de crianças, maior a probabilidade de virem a vê-lo num relacionamento prolongado", explica o pesquisador.

O especialista diz que a evolução aparentemente programou as mulheres para reconhecer homens interessados em perpetuar a espécie formando uma família. O trabalho descobriu também que as mulheres podem olhar para os rostos de diversos homens e descobrir quais deles têm mais quantidade do hormônio testosterona no organismo.

Esses homens – mais masculinos, aos olhos das mulheres – acabam sendo os sujeitos com quem elas gostariam de ter uma aventura. "As mulheres são muito boas em utilizar toda a informação que pode ser tirada do rosto de um homem", diz Dario Maestripeni, outro autor do estudo. "Dependendo do que querem e do momento da vida em que estão, usam esses dados de modo diferente".

E este hein?!=)

Sem comentários: