sexta-feira, novembro 07, 2008

A minha próxima ida ao cinema vai ser para ver:

Sinopse:

"Chico e Fuentes são dois amigos que vivem de pequenos roubos, golpes e contos do vigário. Apesar de Chico se considerar um mestre do crime, quase todos os planos engendrados acabam por falhar. Ambos viveram a maior parte da vida nos EUA, Chico é emigrante português e Fuentes é espanhol. Uma vez que já estão “queimados” por terra do Tio Sam decidem vir para a Europa em busca do golpe perfeito. Portugal é o local perfeito devido às raízes lusas de Chico.

Já em Portugal e depois de nova tentativa de assalto, fracassada, à praça de touros de uma pequena localidade rural, onde Chico escapa com uma orelha cortada; os dois amigos são contactados por um velho e estranho Mordomo, Augusto, que os contrata para assaltar uma Quinta. Quinta essa que pertence a uma Condessa para quem ele trabalha há mais de trinta e cinco anos.

O objectivo do roubo é um quadro de naturezas mortas - As Pêras de Saint Rémy de Vincent Willem, aliás Vincent Van Gogh, no valor de cinco milhões de euros .

Desta vez o plano parece perfeito - Chico acredita que finalmente vai concretizar o seu maior sonho; dar o último golpe, escrever o seu nome na enciclopédia do crime. Mas o destino tem outros planos.

Na prisão, Gomes, um perigoso bandido acaba de ser posto em liberdade apôs dez anos a cumprir pena. Gomes tem apenas um objectivo, vingar-se do velho Mordomo, pois os seus dois irmãos foram mortos e ele preso depois de uma tentativa de assalto à Quinta. Fazendo uma dupla com um indivíduo conhecido como o Coxo, Gomes decide ir à Quinta cumprir a sua missão. O dia e hora coincidem com o plano de Chico e Fuentes.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Os “nossos heróis” vão descobrir, talvez demasiado tarde, que a Condessa e o Mordomo são amantes sádicos que se divertem a matar ladrões que tentam assaltar a Quinta.
Fazendo uma dupla com um indivíduo conhecido como o Coxo, Gomes decide ir à Quinta cumprir a sua missão. O dia e hora coincidem com o plano de Chico e Fuentes.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Os “nossos heróis” vão descobrir, talvez demasiado tarde, que a Condessa e o Mordomo são amantes sádicos que se divertem a matar ladrões que tentam assaltar a Quinta.

Tudo começou dez anos atrás, quando Gomes e os irmãos tentaram roubar a Quinta. Foi nessa noite, depois de todas essas emoções, que o Mordomo e a Condessa despertaram para uma intensa paixão.

Para eles, Chico e Fuentes não passam de mais uns “desgraçados” que vão servir como afrodisíaco para mais uma noite de amor, como todos aqueles que dormem agora o sono eterno na adega da Quinta."


Eu inda nem vi o filme e acho que já se nota a léguas a influência do Quentin Tarantino no Leonel.

Site Oficial

Sem comentários: