sexta-feira, novembro 23, 2007

Somos tão simpáticos

NÓS POR LÁ!!!
"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abrirá com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais. "


NÓS POR CÁ!!!
Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina. Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiuso ao Afeganistão. A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália e por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos como camelos ao Egipto.

7 comentários:

desenkaminhado disse...

entao..coitadinhos...la pelo seculo VI antes de Cristo devemos ter abusado dos antepassados da malta da Cisjordania..

Lenita disse...

YAH.. o nosso governos, ás nossas custas.. spre mt solidário com.. os de fora!!

Unknown disse...

lol todo o mundo deve tudo e mais alguma coisa, especialmente os britanicos, que eram "donos" dos territorios ate aos anos 60. So que prometeram as mesmas terras aos palestinianos e aos judeus... solução? dividir o territorio e cria o bonito panorama politico que vemos actualmente no medio oriente :D Mas tudo com o aval das nações unidas das quais portugal faz parte... mas nao axo k passe por construir estadios que a coisa sera remediada ou resolvida. Ahhh... história mundial... disciplina tao cativante mas tao mal aprendida :)Penso que quem chega à universidade devia ter aprendido na escola primaria estes factos base da historia mundial, mas esses ensinamentos deviam passar a contemplar os 2 lados da moeda, nao o lado colonialista e nacionalista que ainda continua a ser adoptado... infelizmente.

Unknown disse...

opa eu sei k a minha forma de ver as coisas nao sera muito aplaudida neste blog mas ate gosto de vir fazer um cadinho de contra corrente lol

Unknown disse...

Va... so mais uma coisinha! akele add k ta ali na pagina principal... a fazer publicidade ao site makepovertyhistory.org ta so ali pa ficar bonito ou quem organizou este blog identifica-se mesmo com o projecto e colocou ali akilo? é que se se identificam com o que akele site representa e fazem posts de cada vez que portugal atira migalhas aos mais desprotegidos entao temos aqui um paradoxo lool

desenkaminhado disse...

nao..kem colocou akilo foi uma pessoa e kem costuma postar assuntos anti-oferecer-dinheiro-a-outros-enkto-os-de-ca-passam-mal é outra pessoa..
costumo ser eu..e desta vez a ju veio ao encontro da minha ideia..nao ker dizer k seja sempre..e tb nao ker dizer k de vez em kdo eu tb nao va ao enktro das tuas..mas o k ta mal ta mal..e o k la vai la vai...

Unknown disse...

=) tudo pela saudavel troca de ideias... sera para isso que os blogs foram criados lol. Acho que aqui so estamos de acordo no ponto em que um estadio com relva sintetica numa zona de guerra em que morrem dezenas de palestinianos e israelitas todos os meses por uma situação que esta por resolver ah 50 anos nao sera a melhor forma de tentar travar a carnificina... pk como ja foi demostrado varias vezes, temos ideologias completamente opostas e formas de ver o mundo e a responsabilidade que o chamado 1º mundo tem sobre o 3º mt diferentes. Enkuanto tu axas n haver razao para o 1º mundo se responsabilizar pelas calamidades que ocorrem nos paises mais carentes, eu acredito no oposto. Ate porque se analisares a fundo... o panorama actual em que os paises que neste momento sao ricos nao teriam condições para o ser se todos jogassem com regras iguais. A esmagadora maioria dos recursos do planeta estao nos paises mais pobres do planeta e isso é outro paradoxo que nao encaixa na minha cabeça... Se todos tivessem as mesmas regras nao haveria razao para os paises europeus estarem na vanguarda, visto que sao uma das zonas mais pobres do mundo em recursos naturais, pelo k so posso pensar k estao onde estao hj devido a um aproveitamento dos recursos de outros paises a k eles xamaram colonias durante tempo de mais. Axas que um país da dimensao de portugal seria capaz de estar no topo do mundo durante 200 anos se nao se tivesse apropriado de mao de obra gratuita e dos recursos naturais das terras k "descobriu"? As terras, os recursos e as pessoas ja la estavam... nos fomos simplesmente os 1os barbaros a chegar la :) sim... barbaros... porque o povo portugues tem origem nos visigodos, um povo barbaro que migrou para sul, para a peninsula iberica durante a queda do imperio romano.

Agora repara... durante o katrina, em nova orleães os jornaos portugueses abriam com directos que duravam meia hr... com direito a enviados especiais e o krlh. Neste momento ja morreram 3 mil pessoas no bangladesh e eu ouço falar muito resumidamente disso ja a meio do jornal, dpois do scolari... do apito dourado e da entrevista co ministro n sei das kuantas sobre a banca rota em k esta a EP... isto n sera desigualdade de criterios?