terça-feira, agosto 25, 2009

Monologo do dia xD

O que têm em comum os antigos Maias, Edgar Cayce, Nostradamus e um programa de previsoes financeiras atravez da internet chamado Web Bot?

Pois bem, todos afirmam que o Mundo como o conhecemos vai acabar em Dezembro de 2012... À "vista desarmada" ate podemos excluir Nostradamus, visto que o homem é um pouco metaforico e nao aponta uma data expecifica. Mas por exemplo os Maias, a quem se atribui uma incrivel capacidade matematica, dado que usando somente a vista desarmada para a observação do ceu nocturno, criaram um calendario extremamente exacto (século VI D.C.) prevendo um ano solar de 365,2420 dias, o que esta absolutamente correcto, ainda sendo capazes de prever eclipses solares e lunares ate aos nossos dias prevendo por exemplo os eclipses solares totais de 2008, 2009 e 2010 e, como é obvio, todos os precedentes. O curioso é o facto desse calendario terminar a sua contagem exactamente a 21.12.2012. Essa data tambem é apontada por Edgar Cayce, o mais documentado "vidente" do sec. XX, que previu uma alteração no eixo de rotação da Terra, o que alteraria por complecto a estabilidade do planeta, mudança nas correntes oceanicas, maior actividade vulcanica e por aí em diante.
O programa Web Bot, criado em fins dos anos 90 para previsoes financeiras atraves da pesquisa automatica na Internet, tem um historial de "premonições" curiosas, como por exemplo em junho 2001, em que previu para os 60 a 90 dias seguintes um acontecimento alterador a nivel mundial, onde se enquadra o 11 de Setembro. Alem disso tambem previu um apagao em toda a costa leste dos EUA em 2003 e o Tsunami de 2004. Sendo um programa de previsoes financeiras nao sei como chegou a isto mas... é o que consta lol para validar um pouco a sua capacidade, em 2006 previu uma tremenda crise economica para fins de 2008, principios de 2009 que comparou ao crash da bolsa em 1929, o que, toda a gente sabe, estava correcto.

O que se sabe que vai suceder, exactamente, em 2012, e que esta documentado é o facto de 2012 ser o pico da actividade na crosta solar num ciclo de 11 anos de alta actividade, o que cria tempestades de "vento solar" (particulas carregadas magneticamente que viajam pelo espaço, criando por exemplo as auroras boreais), que tem efeitos ainda pouco estudados sobre os aparelhos electricos na Terra e satelites de comunicações em orbita. Por exemplo em 1989 o Canada sofreu um blackout electrico durante varios dias e a causa é apontada ao pico de actividade solar desse ano. Ora bem... em 89 n tavamos propriamente tao "dependentes" dos nossos aparelhos electricos como hj em dia e o que é facto é que a Nasa preve uma actividade 50% acima de tudo o que foi registado ate hj. E realmente essa actividade pode vir a alterar o campo magnetico da terra e tambem o eixo e a rotação do planeta.

Outro facto a ter em conta é o alinhamento do Sol (em relação ao nosso ponto de observação, obvio) nessa data com o que é conciderado o centro da Via Lactea, um alinhamento que acontece somente de 26 em 26 mil anos. Os maias ja o sabiam e terminaram o seu calendario nessa data. Aqui sim entra tambem Nostradamus visto que o homenzinho previu "o fim do mundo" nao numa data especifica, mas no dia em que esse alinhamento vai suceder.

A minha pergunta é "Sera so coincidencia? Ou estaremos mesmo ás portas do fim?" lol seja como for, pelo sim pelo nao, vou pegar na minha lista de "coisas a fazer" e tentar completa-la ate 2012 xD aconcelho-os a fazer o mesmo porque... nunca se sabe :D

1 comentário:

Pistaxa disse...

LOL Tudo a gastar os ppr´s