quarta-feira, julho 15, 2009

Alguém me diz porque os temos?


Dentes do Siso
Os dentes do siso ou terceiros molares são os últimos dentes a desenvolverem-se. A maior parte de nós tem quatro dentes do siso, um em cada canto da boca. Normalmente desenvolvem-se no final da adolescência ou por volta dos 20 anos.Muitas vezes, os dentes do siso ficam presos ou encaixados no osso do maxilar ou simplesmente não saem. Isto pode causar sobreposição ou deslocação de outros dentes ou levar ao desenvolvimento de cárie dentária localizada. Os dentes do siso ficam presos no osso do maxilar em posições fora do normal, por vezes na horizontal, o que os impede de saírem de forma normal.

5 comentários:

Lenita disse...

É o meu caso.. 3 ja se foram.. mas ha aki um que falta e é dos k não sai facilmente.. dai a minha hesitação ate hj..

Pistaxa disse...

Os meus têm se portado bem poir isso deixo-os tar sossegadinhos hihih

Sandrinha disse...

Agora ate me da gosto ir ao dentista :X

likas disse...

oh lau fonix parece q tamos msm em concordancia..tenho aki um q me ta a dar umas dores de cabeça!!!

TIA LAU disse...

bem parece q o dentista deve ser tudo de bom nao?? menina sandra!!???;)
mas este anda a chatear memo...mas agora vai-se lixar q ja tou com antibiotico e dps a parte pior....tirar...
E KA MEDO!!!!