quarta-feira, dezembro 05, 2007

"Uma adolescente de 15 anos foi presa, durante um mês, numa cela com mais de vinte homens, no interior do Pára, no Brasil. Para ter comida, era violada pelos presos, noticia o site da Globo.

A certidão de nascimento da menor prova que ela tem 15 anos, mas esta quinta-feira o pai da adolescente procurou as autoriadades para denunciar que sofreu ameaças de três agentes para que forjasse uma nova certidão atestando que a filha era maior de idade. «Se não cooperasse, poderia ser preso. Eles sabiam que ela era menor», contou o lavrador Aluízio Preste.

O superintendente da polícia civil em Abaetetuba, no nordeste do Pará, alega que não sabia que a menina era menor de idade, e que se soubesse teria tomado outras providências. Questionado sobre colocar uma mulher numa cela com homens, Cunha alegou que «não havia uma ala feminina na cadeia».

Os presos, por sua vez, contam outra versão. «Nós avisamos que ela era menor, mas ninguém nos deu ouvidos», conta um preso. «Além disso ainda bateram na menina», completou.

Em declarações ao jornal Globo, o delegado-geral afirmou que «os factos serão apurados. E se for verdade o que pai da menor conta, os polícias irão responder civil e penalmente».

A família da adolescente foi incluída no programa de protecção de testemunhas."


So para concluir... neste momento a lotação das prisoes brasileiras é tao grande que os presos sao algemados aos postes nos corredores por falta de celas... e a menina, muito provavelmente esta gravida.

Qnd pensarem que estao mal aqui... dêm uma vista de olhos pelo mundo.

7 comentários:

desenkaminhado disse...

aki nao temos problema de lotaçao..eles sao libertados..mas eles la tambem nao se preocupam mto..haja Carnaval..que eles ja ficam contentinhos..

Unknown disse...

vou ser sincero... knd falo contigo parece k tou a falar com akeles velhotes no bus. "ahhh isto knd o salazar ca estava é k era bom... kem merecia ser castigado era mesmo, e isto era muito mais seguro e n sei k mais....." essa ideia d k em portugal é tudo uma rebaldaria pa cumprir pena é mt bem publicitada pela comunicação social. Mal sai um gajo k devia cumprir 20 e cumpriu 10 é logo noticia... mas quem fica em prisão preventiva 3 anos ah espera de julgamento ja n tem direito a reporagem.

desenkaminhado disse...

salazar nao...deves tar confundido..gosto muito da minha e da tua liberdade de opiniao..e ele nao deixava isso acontecer..

desenkaminhado disse...

se a nossa Justiça se mexesse ninguem ficava 3 anos em preventiva..

Pistaxa disse...

Bem eu tb concordo que aki eles são mais facilmente libertados, qt ao brasil, nem comento pk é mesmo dakeles sitios ke nao me akece nem arrefece ao contrario de mt gente k só pensa em la ir..
Este caso lá nao deve ser o primeiro nem o ultimo a lá acontecer..infelizmente

desenkaminhado disse...

quando as pessoas deixarem de ligar a Direita a Salazar as coisas vao ser bem melhores..Salazar era uma ditadura..era á maneira dele..na minha opiniao tudo o k e Ditadura nao se encaixa no semicirculo em k se pode dividir as governaçoes k vai desde a Direita á Eskerda ou vice versa..la por se ter mais opinioes de Direita nao ker dizer k seja adepto de salazar..ha k saber distinguir..mas que o homem ate tinha coisas boas tinha..tal como Fidel..e outros k tais..ha k aproveitar o bom..e se em alguns casos se fizesse como antes..olha k se calhar tavamos bem melhor..

Pistaxa disse...

E o hitler já agora =)