segunda-feira, agosto 09, 2004

Keru ver kem vai apanhar o meu livro!


Não, não é coisa de loucos nem de intelectuais sem nada que fazer... É mesmo o novo passatempo internacional e uma das maiores brincadeiras que a Internet veio permitir. A coisa é muito simples: porquê guardar aquele livro que se leu uma vez e em que nunca mais se pegou, quando o podíamos "esquecer" na mesa do café ou "soltá-lo" no banco do jardim? Porquê? Para que alguém, depois, pegue nele, o leve para casa, o leia e, por sua vez, o "liberte" também, na mesa do café... A isso se chama "bookcrossing".

No fundo trata-se de um clube de leitura internacional, universal, sem fronteiras geográficas nem linguísticas. E toda a gente pode entrar. Basta inscreverem-se ou, melhor ainda, encontrarem um livro com a etiqueta do "BookCrossing". Depois... bem, o melhor é começarem por ler... o site. Estão lá as regras, as instruções, os truques e as enormes listas de "bookcrossers" de todo o mundo e dos livros disponíveis. E quanto mais não seja, sempre é uma forma inteligente de fazer amigos...=)

Mais promenores AQUI !

P.S - Bem esta historia do bookcrossing xeira-me mais a uma prática fetichista mas....agora onde entram os livros..isso já na sei, usem a vossa imaginação.....a ver vamos =)

Sem comentários: