segunda-feira, outubro 10, 2005

Sugestão de leitura (4)



Sendo portuguesa, Diana viveu quase sempre em Londres. Em 1997,decidiu instalar-se perto de Lisboa, determinada a ser uma empresária de sucesso. Mas uma série de azares fez com que, para pagar 35 000 Euros de dívidas entretanto contraídas, admitisse recorrer à prostituição.

Assim fez, depois de um amigo, inesperadamente, se oferecer para seu primeiro cliente.

Em 15 meses, Diana conseguiu 300 clientes habituais, a quem nunca aumentou os preços. Mas triplicou o preços para todos os outros. Diana pagou o que devia e ficou a conhecer muito bem a sociedade portuguesa e as suas margens, as mafias, as polícias, os bordéis! Com os clientes, aprendeu a ver o mundo também segundo a perspectiva de um homem, seja qual for a sua posição social, idade, profissão ou país. Um dia apaixonou-se por um cliente. Num conto de fadas, teriam vivido felizes para sempre. E na vida real?

300 Clientes Habituais é o romance de estreia de Carla de Almeida. A autora nasceu em Portugal, em 1973, e dois anos depois foi viver para Inglaterra. Depois de uma licenciatura em Economia e Estudos Europeus, regressou a Portugal onde é, até hoje, empresária.
A autora, de resto, para melhor compreender o fenómeno, envolveu-se com dois dos clientes da sua amiga Diana.

Ora aqui está um tema muitas vezes abafado e "ignorado" pela sociedade, a prostituição.
O que pensam vocês da prostituição? Não haverá formas de prostituição ainda mais graves? Seriam capazes de entrar neste meio para salvar economicamente a vossa vida? O que há de mau e o que há de bom nesta profissão?
Deixem aí a vossa opinião..

1 comentário:

Pistaxa disse...

Na minha opinião é k andam por ai meninas k essas sim encarnam bem a personagem de uma outra maneira..por isso acho isso é subjecto chamar se prostituta a alguem..depende se falamos das de rua...das k fazem por diversão...para ganhar dinheiro facil...acho k ha muitos factores e tem k se conhecer esses mesmos para se puder falar.
Eu gosto especialmente dakelas k aparentam ser umas anjinhas e dpz é o k se vê, e isso é mato! LOLOL