sábado, setembro 03, 2005

Escolha Da Semana


Sinopse:
Lenda do homem que rouba o fogo aos deuses para o oferecer ao homem. É isso que faz Pedro Paixão nesta obra escrita com uma profundidade que oferece tanto medo quanto esperança e que relata, com uma unidade inesperada nos textos de Pedro Paixão, a relação entre o homem, centro do Mundo, e o objecto do seu desejo.


"Trago-te debaixo da minha pele.Apanhaste-me desprevenida. Atingiste-me o coração, pecado meu. E agora é tarde para tudo senão para escrever o teu coração tão branco a bater perto de mim. Embora o não ouvisse sei que estava lá..."

"Alguém pode converter-se numa presença lancinante nas nossas vidas..Quando alguém nos acontece, transfigura o próprio sentido da nossa existência.
[...]O amor chega-nos com doçura, é doce.
Mas o perigo do amor é que traz consigo também a amargura.
A amargura é a presença do fim.
[...]
O amor é um animal selvagem que chega até nós em silêncio.Aloja-se em nós e ocupa cada ponto do nosso corpo,mais,toda a nossa vida. O seu poder de contaminaçãoé total. Basta um só olhar. O amor é esse conflito permanentee completo : liberta e agarra, é doçura e amargura, refaz e desfaz,ressuscita e adormece, faz-nos sonhar e confronta-nos com a realidade pura e dura,dá à luz. Mas também tem o poder de nos matar.
No amor oscilamos entre tudo poder ser e nada poder ser,a impossibilidade de tudo.É este o amor, é esta a nossa vida"


"o que mais quero de ti é muito mais difícil do que tudo que um corpo pode dar. quero que me ensines a amar...»

Palavras pa kê?adoro este homem dasss!!LOL
Dos meus escritores portugueses preferidos sem duvida.
Fica a dica hihih

Sem comentários: