quinta-feira, setembro 22, 2005
Acaso
"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "
Antoine de Saint-Exupéry
Já postei anteriormente este texto mas hj decidi posta-lo novamente pk acho o delicioso
^-^ gosto mesmo.....acho k realmente nada acontece por acaso...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
"Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada."
Quanto é k levaremos?
deste blog e dos seus intervenientes muito de certeza...
Gostei especialmente desta parte " Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "
Minha pérola, obrigada por me deixares fazer parte da tua vida :) ***********
"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra."
Eu gosto desta, alias gosto do konjunto em si =)
k linda a minha estrelinha =)
***** pois é sandra nada acontece mesmo por acaso hihihi em agora passado alguma tempo vejo k ganhei mt mais do ke perdi =)
porra hj fui tirar sangue e acho k vou ficar pior k tu do braço...
^^ **********
epah, tá na moda agora ficar com uma nodoa negra do tamanho do mundo sempre que se vai tirar sangue.. somos pioneiras caray..
LOL
Sinceramente não sei se acredito no acaso, ou não! Não sei para onde me leva a razão ou onde me deixa o coração! Sei que cada uma das pessoas que até hoje passaram pela minha vida, teimam em não sair... :o) Algumas poderiam não permanecer, mas se calhar só permenecem porque levaram algo meu! Mas creio que todas elas nos levam quando desaparecem; pelo menos na memória... conforta-me pensar assim..... Duas Almas, quando se encontram ... nunca se separam!
nem smp é assim juanita...
Gostava que assim fosse, pelo menos teria a certeza que há alguma parte de nós que é imutavel... não consigo aceitar o facto que não há nada que possamos controlar!! Não porque penso sempre em encontrar a minha (outra) Alma:o) Mas porque não gosto de viver pelo proverbio de "quem não aparece, esqueçe". Acho injusto o Mundo em que hoje vivo; onde hoje és tudo e amanhã és nada, parece que ninguém dá valor a ninguém... Como disse, conforta-me pensar que qd duas almas se encontram, nunca se separam!!
yvotapodes não crer no acaso, e até no destino, mas aceitarás decerto a probabilidade :) na sua essência não não diferem muito. Uma é aceite espiritualmente, semelhante à fé. a outra é deduzida e concluída.
eu acho que todas as pessoas que passam pela nossa vida dão e levam sempre algo nosso. a questão é a sua natureza. se se trata de uma memória (inconsciente ou consciente e directa), um reajustamento inato de personalidade (e consequentemente de atitude)...
se pensarmos bem, o contacto entre duas pessoas é inexoravelmente eterno.
Não sei até que ponto a probabilidade afectará o destino, isso até crendo que esse existe! O grande mal de tudo é a subjectividade do desconhecido! e creio que na essencia não podes nunca compara-los, a probabilidade pode ser, efectivamente calculada e achado um resultado, no destino não podes nunca deduzir, podes desejar e acreditar....
O reajustamento da personalidade na natureza da lembrança já me leva a crer apenas na memória consciente e suponho que muitas vezes a melhor memória que tens de alguém é a inconsciente directa, quando falas de algo e naturalmente te lembras de alguém que passou pela tua vida, que outrora era uma participante activa no que és.... e, se o contacto é inexoravelmente eterno, então podes sempre considerar que a alma que outrora se cruzou...nunca se separou ;o)
a meu ver, e numa só frase: o destino é nada mais que o grande resultado, do resultado da probabilidade das coisas numa vivência.
Visto do presente, não acredito que esteja traçado/definido à partida, mas sim que será temporalmente decidido por nós e por um universo de eventos ocasionais, guiados por probabilidades (maiores ou menores), que o orientam.
Visto do futuro (ou num presente regressivo) poderemos dizer que está traçado, mas nunca que estava traçado.
na vida nunca, mas nunca, podemos dizer que temos 100% de probabilidades em algo. na realidade não há certeza de nada, há sim uma certeza acente numa probabilidade arredondada :)
Tudo nos rodeia, tudo nos afecta =)
Confundiste-me ... como é que num presente regressivo podes dizer que nunca esteve? se do presente (ao futuro) nós é que teremos que conjugar as probabilidades para a criação de um destino... Claruh que num conjunto envolve de factores longe de serem controlados por nós; mas no que toca à razão, racional e controlável... se com esse universo crias a probabilidade; então o destino esteve sempre traçado...não tem é um conto definido!
encontro-me a 2 metros de um abismo. se decidir lançar um dado, e com o resultado dar o mesmo nº em passos, terei duas hipóteses: ou morro ou sobrevivo. se sobreviver, nunca poderei olhar para o passado e dizer que o destino estava traçado, pois foi alvo de um resultado probabilistico.
o destino existe, mas vago, e de contornos indefinidos. e digo vago porque podemos sempre prever, mas nunca garantir.
P.S: da mesma forma, caso morra, os presentes nunca poderiam afirmar ser vítima do destino, pois esse há segundos atrás não estava ainda traçado.
Pode ser dito sim com base em crenças e perspectivas de vida assentes na fé.
Ufa agora k brevemente perdi o fio á meada e só agora li o desenrolar dos comments..
Os meus pontos de vista são:
- Nada acontece por acaso e as pessoas k passam por nós deixam e levam sempre algo visto a relaçao como uma interacçao.Umas mais outras menos mas acho k nós a medida k evoluimos somos uma soma dessas imensas relaçoes ke vamos tendo ao longo da vida com muitas pessoas (amigos,familiares,colegas etc etc)
- O destino já acho um assunto bastante mais melindroso de se falar porke mais uma vez acho ke cada um tem o seu ponto de vista, eu gosto de pensar k tenho um bocado esse poder de decidir o meu destino senão haveria uma inércia da nossa parte para ke tudo acontecesse..ainda assim ha certas situaçoes k gosto de pensar o kontrario mas isso é unicamente usado copmo mecanismo de defesa =)
Mas acho k disto podiamos tar horas e horas a falar enm chegarmos a nenhum consenso...
Enviar um comentário