terça-feira, junho 28, 2011

Pensamento do Dia

Ontem assisti com á reportagem transmitida pela TVI de nome "A raíz do medo".
É um assunto que sempre me vai interessas. 
Por ter passado e sentido na pele como todas aquelas pessoas entrevistadas,
sei bem o que é sofrer de ansiedade, de deixar de fazer ou ir a certos sítios, sentir o medo, o deixar de estar bem (etc), e todos aqueles sintomas físicos descritos pelos testemunhos.No fundo, é deixar de ser livre.
Sei que se hoje olho para trás e tudo não passa de uma má fase, Foi por ter decidido que embora nem toda a gente á minha volta percebesse do que se tratava e minimizava a coisa ao maximo, decidi sozinha não deixar ficar presa a um medo inconsciente.
Nunca tinha sido assim, não seria com certeza desta vez, decidia eu.
Decidi ler, pesquisar sobre o assunto, falar com as pessoas, ler testemunhos, partilhar estratégias e acontecimentos...enfim partilhar emoções.

Por isso, a única coisa que digo a estas pessoas e a todas que passam pelo mesmo é; aos poucos e a lutarmos por nós mesmos tudo se resolve.

Não quer dizer que não me possa voltar a acontecer, mas o que é certo é que hoje em dia estou muito bem preparada.Já me conheço e nem deixo a coisa ir longe demais^^

3 comentários:

mariana marques disse...

eu também passei por algo parecido e gostaria realmente de ter visto a reportagem, mas não consegui vê-la.. por acaso, não sabes onde posso vê-la ?

mariana marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TIA LAU disse...

exitem certas coisas q ainda me faz confusao, sitios demasiado cheio, mas olha tenta-se superar de uma forma ou de outra!!