A história começou em 1936 na Feira de Marseille na França, quando o Doutor Trigo, um farmacêutico espanhol, apresentou ao público a Naranjina, palavra derivada de Naranja (laranja em espanhol), uma bebida inventada por ele, feita de água, suco de laranja e polpa. Neste mesmo ano, Leon Beton, que vivia na cidade de Boufarik na Argélia, comprou a idéia e começou a utilizar laranjas frescas para fazer a nova bebida. Renomeada de ORANGINA (nome adaptado para o francês), a nova bebida se tornou rapidamente muito popular em todo o país. No ano de 1951 a bebida foi introduzida na França com enorme sucesso. Foi neste mesmo ano que surgiu o famoso e inconfundível logotipo do produto. Com fortes campanhas publicitárias, baseadas em cafés, restaurantes e casas domésticas, a marca cresceu rapidamente. No ano de 1972 foi introduzida a campanha com o slogan “Secouez-moi”, que em inglês significa “Shake Me”. O produto foi introduzido no mercado americano em 1978 com o nome de Orelia. A marca ORANGINA se juntou ao grupo Pernod-Richard em 1984. No ano seguinte, o nome Orelia foi substituído no mercado americano por ORANGINA. A marca foi responsável pelo lançamento do primeiro soft drink light no mercado francês em 1988. A primeira campanha publicitária em que aparecia o personagem chamado “Bottle Man” foi introduzida em 1994. No ano seguinte foi introduzida no mercado a Orangina Rouge. A marca foi vendida para o grupo Cadbury Schweppes no ano de 2000. No ano seguinte era lançada a campanha com o slogan “In case of thirst, call Orangina”.
Did You Know?
* A marca ORANGINA é líder no mercado francês de sucos carbonados, vendendo anualmente mais de 180 milhões de litros, podendo ser encontrada em mais de 60 países ao redor do mundo, sendo consumido por mais de 500 milhões de consumidores.
* O produto pode ser encontrado em garrafas e latas nas versões Normal, Light, Rouge, Tonus (com vitaminas) e Les Girvés nos sabores limão, tropical, peneapple e grapefruit.
Did You Know?
* A marca ORANGINA é líder no mercado francês de sucos carbonados, vendendo anualmente mais de 180 milhões de litros, podendo ser encontrada em mais de 60 países ao redor do mundo, sendo consumido por mais de 500 milhões de consumidores.
* O produto pode ser encontrado em garrafas e latas nas versões Normal, Light, Rouge, Tonus (com vitaminas) e Les Girvés nos sabores limão, tropical, peneapple e grapefruit.
1 comentário:
falta o vintage!!!!
Enviar um comentário